Com rara sequência sem viagens, Cuiabá foca na preparação física
Futebol Latino
Com rara sequência sem viagens, Cuiabá foca na preparação física


Passado o tropeço diante do River Plate-URU, o foco do Cuiabá se volta para a parte física do elenco. Com mais dois jogos em casa programados para os próximos dias (Atlético-GO e Racing-ARG), a meta do técnico Pintado e sua comissão é aproveitar bem a longa estadia em solo cuiabano, momento raro no calendário. A ideia leva em consideração a alta intensidade que o restante da temporada promete além do grande número de viagens programadas.

>Veja o ranking de melhores clubes do mundo

A primeira medida, inclusive, já pôde ser vista no jogo contra os uruguaios. Mesmo precisando da vitória para se manter com mais chances na briga pela classificação na Sul-Americana, o Cuiabá entrou em campo representado por um time considerado misto. Ação essa que também foi influenciada pelo fato do grupo ter tido tempo para apenas um treinamento antes do confronto.

Fisiologista do clube, Alexandre Oliveira explica os motivos que levam os cuiabanos a acreditarem que esse período de treinamentos em casa pode ser um diferencial a médio/longo prazo.

- A grande vantagem é na questão da ambientação e recuperação. Um bom exemplo é a questão do sono. Dormir bem é parte fundamental da recuperação do atleta. Com os jogadores dormindo em casa, sem viagens no meio do caminho, garantimos um sono de melhor qualidade e de mais tempo - explicou.

Outra vantagem, segundo Alexandre, é a utilização da estrutura do clube:

- Treinar nas nossas instalações também é importante. É um ambiente que o atleta já está acostumado, com campos, centro de recuperação e musculação de alta qualidade à disposição. Esses detalhes contribuem para a parte física e técnica também.

Depois da sequência de três compromissos na Arena Pantanal, o Cuiabá terá uma verdadeira maratona pela frente. Em um período de onze dias (de 15 a 26 de maio), o Dourado viajará para São Paulo, onde enfrentará o São Paulo, seguirá para Montevidéu (Uruguai) logo depois, onde pegará o River Plate-URU, retornará à Cuiabá para pegar o Internacional e cairá novamente na estrada, desta vez para enfrentar o Melgar, no Peru.

Atualmente, o Cuiabá ocupa a quarta colocação no Brasileirão com duas vitórias em três rodadas. Na Sul-Americana, mesmo com a derrota de ontem, o clube ainda pode sonhar com a classificação pois soma três pontos, apenas três a menos que os líderes Melgar e Racing.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários