Vasco inaugura estátua de Roberto Dinamite, e eterniza maior ídolo da História do clube
Matheus Guimarães
Vasco inaugura estátua de Roberto Dinamite, e eterniza maior ídolo da História do clube


Eternizado na História! A vida de Roberto Dinamite foi celebrada na noite desta quinta-feira, em São Januário. O Vasco inaugurou uma estátua de seu maior ídolo, como forma de homenagear todas as glórias e feitos que o ex-jogador fez pelo clube. O evento ainda contou com a presença de grandes vascaínos como Carlos Germano, Bebeto, Tita e Mauricinho. Além dos adversários Zico e Júnior.

Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Cruz-Maltino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

> Júnior comparece em inauguração da estátua de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em São Januário

Dinamite entrou no gramado ovacionado por quase 3 mil torcedores e a emoção tomou conta da Colina Histórica, local onde o ex-camisa 10 marcou seu nome como um dos maiores atacantes do futebol brasileiro.

- Quero agradecer a torcida do Vasco em todo o Brasil, a diretoria, aos meus companheiros, adversários. O Vasco foi e continua sendo importante na minha vida. Estou feliz e emocionado - declarou o maior ídolo do Vasco.

A festa para Roberto também contou com a presença de outras ilustres personalidades do mundo futebolístico Acácio, Antônio Lopes, Arturzinho, Bismark, Edu (irmão de Zico), Ernani, Jayme de Almeida, Joel Santana, Marcio Cazorla, Mauro Galvão e Sorato.

O evento ainda teve os shows de celebridades vascaínas Fernanda Abreu, Paulinho da Viola e Teresa Cristina. Por fim, a escola de samba União Cruzmaltina fechou o evento. A agremiação quer o acesso para a Série Prata do Carnaval do Rio de Janeiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários