Facincani aponta Flamengo como 'favorito' e analisa Universidad Católica: 'Time envelhecido'
Lance!
Facincani aponta Flamengo como 'favorito' e analisa Universidad Católica: 'Time envelhecido'


Apesar das cobranças da torcida rubro-negra por atuações melhores, o Flamengo está com 100% de aproveitamento na Libertadores e vai em busca da vitória contra o Universidad Católica no Chile . Durante o programa "ESPN F90", o comentarista Felippe Facincani analisou o confronto e comentou os problemas do setor defensivo rubro-negro.

O comentarista afirmou que o Flamengo é melhor e ressaltou que a Católica é um time "envelhecido".

- O time do Flamengo é melhor. O time do Flamengo tem tudo para entrar em campo e vencer o jogo. O Católica é um time envelhecido. É uma equipe que seus principais jogadores estão acima dos 30 e sem o mesmo ritmo. É o momento do Flamengo chegar e mostrar que está na briga, sempre esteve e nunca deixou de estar - disse o comentarista.

Facincani também destacou os problemas defensivos do Flamengo, criticou o posicionamento de David Luiz e afirmou que Pablo talvez melhore o sistema do time.

- O Flamengo está tentando se acertar no movimento defensivo. O Filipe não sabe se fecha como terceiro zagueiro ou fecha como lateral, porque o Paulo está flertando com a linha de quatro. Para mim, se joga numa linha de três zagueiros, eu prefiro que fecha com cinco jogadores. Porque aí você sabe que cada um vai estar protegido em seu respectivo setor - disse o comentarista.

- Quando joga o David Luiz, ele faz essa sobra, mas ataca tanto espaço e não se coloca na posição, que ele desarmoniza todo esse sistema defensivo do Flamengo, que talvez hoje com o Pablo melhore. O Pablo é um zagueiro mais conservador e de resguardo de posição - concluiu Faccincani.

Flamengo e Universidad Católica se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 19h, em San Carlos de Apoquindo, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários