Após reformulação, Juventude se prepara para as competições do futebol feminino
Lance!
Após reformulação, Juventude se prepara para as competições do futebol feminino


A temporada de 2022 será um divisor de águas para o time feminino do Juventude. Com um calendário cheio de competições, a equipe irá disputar o Campeonato Brasileiro A-3, o Sub-20 e o Campeonato Estadual. Para alcançar bons resultados neste ano, o clube investiu em uma nova comissão técnica, trouxe novos nomes para a coordenação, além de promover uma reformulação no elenco principal.

Com a mudança no comando técnico, as Esmeraldas serão treinadas por Luciano Brandalise, 53 anos, que chegou ao clube jaconero junto de Cristian Giacomini, preparador físico. Também houve modificação no plantel, uma vez que, do grupo de 2021, apenas nove jogadoras permaneceram.

Um dos profissionais a frente deste projeto é a dirigente Renata Armiliato, que chegou este ano para ser a nova coordenadora de futebol feminino do Juventude e trabalhar ao lado de Volmar Sganzerla e Sônia Sganzerla, ambos com passagem pelo clube entre 1998 e 2008. Ela detalha o planejamento e os principais objetivos da equipe nesta temporada.

“Os principais desafios são montar um time competitivo e buscar novas atletas na categoria Sub-20 para termos uma base sólida para os próximos anos”, completa a coordenadora. O objetivo do clube é mapear atletas no próprio estado para as categorias de base. De acordo com a dirigente, os principais destaques no Sub-20 irão completar a equipe adulta para a disputa da Série A-3, previsto para começar em maio, e o Gaúchão, que deve começar no segundo semestre, em 22 de junho.

“Neste primeiro momento, a ideia é consolidar e profissionalizar o feminino. Não é de um dia para o outro que vamos chegar no mesmo patamar de Grêmio e Internacional, que investem há anos na modalidade, e estão na elite do futebol nacional, por exemplo. Mas estamos no caminho para colocar o clube e as meninas no lugar que merecem”, frisou Armiliato.

Walter Dal Zotto, presidente do Juventude, destaca que o principal objetivo do clube é evoluir e dar cada vez mais condições as atletas.“Nesta temporada, já conseguimos dar um passo importante em relação ao ano passado. Encorpamos a comissão técnica, o staff e toda equipe de trabalho, assim como o elenco. Claro que ainda temos muito a fazer, mas aos poucos vamos desenvolvendo este processo para retomarmos uma tradição iniciada no começo dos anos 2000”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!