Veja cinco motivos para acreditar que o Liverpool pode chegar a decisão da Champions League
Lance!
Veja cinco motivos para acreditar que o Liverpool pode chegar a decisão da Champions League


O Liverpool começa nesta quarta-feira a disputa com o Villarreal por uma vaga na final da Champions League. O duelo de ida acontece às 16h (de Brasília), em Anfield e o LANCE! mostra cinco motivos para acreditar que os Reds podem chegar a decisão da competição.

> Van Dijk discorda de favoritismo do Liverpool: ‘Na semifinal nunca se enfrenta um adversário fácil’

ELENCO
O elenco do Liverpool é superior ao do Villarreal. A equipe conta com alguns dos melhores jogadores do mundo em várias posições. Os atletas dos Reds também já estão acostumados a esse tipo de decisão, boa parte já foi campeão da Champions League pelo próprio clube.

Além de uma defesa sólida, com apenas 22 gols sofridos na Premier League, o Liverpool tem um poder ofensivo muito alto. Isto pela qualidade dos jogadores desse setor. A equipe conta com nomes como Salah, Mané, Diogo Jota, Firmino, Luis Díaz e Origi. Sendo assim, o técnico Klopp tem boas peças para usar.

SALAH
O atacante é um dos destaques da equipe na temporada. Ele acumula 30 gols e 13 assistências em 40 jogos pelo clube. É o artilheiro do Liverpool na Champions League com oito gols. Com isso, pode ser decisivo para ajudar os Reds a chegarem em mais uma final.
Mohamed Salah - Liverpool

Salah, destaque do Liverpool na temporada (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

> Com futuro indefinido, Gabriel Jesus mantém foco na reta final com o Manchester City: ‘Falta a Champions’

CAMPANHA
O Liverpool faz boa campanha na Champions League até aqui. A equipe liderou na fase de grupos com 100% de aproveitamento. No mata-mata, eliminou a Inter de Milão e o Benfica. Os Reds somam oito vitórias, um empate e uma derrota nesta edição, se destacando por ter o segundo melhor ataque da competição, com 25 gols.

KLOPP
O treinador dos Reds é considerado um dos melhores do mundo. Jürgen Klopp vem fazendo um ótimo trabalho desde que chegou ao clube. Ele já chegou em três finais de Champions, uma com o Borussia Dortmund e duas com o Liverpool, sendo campeão em 2019. Também foi eleito em duas ocasiões como o melhor treinador do ano pela Fifa, em 2019 e 2020.

QUÁDRUPLA COROA
O Liverpool tem a chance de conseguir um feito inédito e conquistar a quádrupla coroa. Já campeão da Copa da Liga Inglesa, os Reds brigam diretamente com o Manchester City pelo título da Premier League, estão na final da Copa da Inglaterra e disputam a vaga na final da Champions League.

Leia Também

Klopp - Liverpool

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool (Foto: Oli SCARFF / AFP)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!