Flamenguista Arthur Aguiar é campeão do BBB 22
Lance!
Flamenguista Arthur Aguiar é campeão do BBB 22


Arthur Aguiar é o campeão do Big Brother Brasil 22. Nesta terça-feira, o ator desbancou Paulo André (segundo colocado) e Douglas Silva (terceiro colocado) e venceu o reality show com 68,96% dos votos. Na casa mais vigiada do país desde o dia 20 de janeiro, o brother nunca escondeu o amor pelo Flamengo , seu time do coração.

> Saiba os times dos participantes do BBB 22

Ele, inclusive, já contou histórias sobre os jogos do time. Uma delas foi na vitória do Flamengo sobre o Emelec-EQU em 2019. Naquela época, o Flamengo devolveu o 2 a 0 no Maracanã, forçou os pênaltis e avançou às quartas de final da Libertadores. Posteriormente, o time se tornaria bicampeão.

- Uma das partidas mais emocionantes para mim nos últimos tempos foi na época do Jorge Jesus, quando o Flamengo precisava virar. Lembra? O Flamengo perdeu fora (de casa) na Libertadores (contra o Emelec) e aí ele fez o resultado no Maracanã, foi para os pênaltis - disse.

- O Flamengo começou com muita disposição e logo no início o Gabigol meteu 1 a 0. Aí 2 a 0. O Flamengo fez o resultado que precisava para para levar para os pênaltis. Depois disso, a bola não entrava, foi para os pênaltis e o Flamengo classificou. Foi emocionante demais - completou, em entrevista com Gustavo e Douglas Silva.
Flamengo x Emelec

Jogadores do Flamengo durante comemoração da classificação para as quartas da Libertadores 2019 (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Em outro momento, ele falou sobre outro jogo que foi decisivo para o futuro do Flamengo. Em 2005, o Rubro-Negro conseguiu uma arrancada na reta final do Brasileirão e evitou o rebaixamento para a Série B.

Nesse sentido, o jogo que praticamente tirou qualquer chance do Fla cair para a segunda divisão aconteceu contra Paraná, em Curitiba, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur contou que viajou para o sul do país com apenas R$ 50 ao lado de um amigo e, com a ajuda do presidente do Flamengo, conseguiu assistir a partida.

- Meu amigo Bruno trabalhava em uma agência de viagens e me chamou para assistir ao jogo lá no Paraná. Aí eu pedi um dinheiro pra minha mãe, juntei o que eu tinha e viajei com 50 reais. Não tínhamos ingresso, hotel, nada, só a passagem. Aí chegamos no aeroporto e sentamos do lado do Hélio Ferraz (presidente do Flamengo na época), e começamos a conversar - contou Arthur.

- Quando a gente pousou em Curitiba, ele convidou a gente para ir pra porta do hotel do time. Ficamos lá um tempão esperando, aí daqui a pouco ele desce e leva a gente junto com ele para o estádio. Entramos com o time no estádio, fomos pelo gramado e ficamos na arquibancada. No final do jogo, estava 0 a 0, e o Flamengo precisava vencer pra não ser rebaixado. Aí nos acréscimos o Obina fez o gol. Depois o segurança do Flamengo foi buscar a gente - encerrou.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Leia Também

Arthur Aguiar

Arthur Aguiar nunca escondeu o amor pelo Flamengo dentro do BBB (Foto: Reprodução/TV Globo)

Arthur também já falou sobre Gabigol, herói do título da Libertadores e um dos ídolos recentes da história do Flamengo. Durante uma conversa com Scooby, Douglas Silva e Gustavo, ele falou sobre a essência do atacante e ressaltou que ele é um jogador "da época do Romário".

- O Gabigol é um dos últimos que tem a essência raiz. Depois dele não tem. Esquece. Ele é jogador da época de Romário. Ele só não fala mais, porque não tem ninguém pra falar com ele - disse Arthur.

Na época do comentário, 30 de março, Gabi compartilhou um trecho da fala do ator com o seguinte comentário: "Arthurito", seguido por dois emoticons de coração.

Por falar em jogadores, Arthur já falou sobre Neymar no Flamengo ao lado de Gustavo, Paulo André e Scooby. Nesse sentido, o ator falou sobre quando imagina que o camisa 10 da Seleção se junte ao clube da Gávea e brincou ao falar que o Fla teria que construir um estádio, uma vez que não caberiam todos para ver Neymar no Maracanã.

- Não acho que é fim de carreira, não. Acho que ele termina o contrato dele com o PSG e vem dar um rolê no Flamengo. Mano, se ele decidir vir para o Flamengo, o Flamengo vai ter que construir um estádio. Não vai caber todo mundo no Maracanã - disse durante a conversa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários