Veja cinco motivos para acreditar na classificação do Villarreal sobre o Liverpool na Champions League
João Brandão
Veja cinco motivos para acreditar na classificação do Villarreal sobre o Liverpool na Champions League


O Villarreal é a grande zebra desta Champions League e há quem diga que uma vitória sobre o Liverpool e a inédita classificação à final do torneio será um milagre. No entanto, o LANCE! lista cinco motivos para acreditar em um triunfo do Submarino Amarelo diante dos Reds, clube tetracampeão da Liga dos Campeões.

CLASSIFICAÇÃO CONTRA GIGANTES
​Em 2022, o Villarreal tem sido Davi diante de Golias, mas tem conseguido se dar bem. Na atual edição da Champions League, o modesto clube espanhol eliminou a Juventus (bicampeão do torneio) nas oitavas de final e o Bayern de Munique (hexacampeão da competição) nas quartas de final.

> Veja a tabela da Champions League

ATUAL CAMPEÃO DA LIGA EUROPA
​Embora não esteja no patamar dos grandes clubes da Espanha, o Submarino Amarelo surpreendeu na última temporada ao conquistar o título da Europa League sobre o Manchester United. Além de derrotar os Red Devils na decisão, o clube havia deixado o Arsenal para trás na semifinal.

LEMBRANÇAS DE EMERY
​Por falar em Europa League, Unai Emery, atual comandante do Villarreal, derrotou o Liverpool de Jurgen Klopp na decisão da Liga Europa 2015/2016. Na época, o espanhol comandava o Sevilla e o Liverpool. Na época, a equipe dos Reds era bem diferente da atual, mas o técnico do Submarino Amarelo tem no que se agarrar.

EM BUSCA DO INEDITISMO
​Na temporada 2005/2006, o Villarreal chegou na final da Champions League, mas caiu para o Arsenal na semifinal. O atual elenco já alcançou o feito do histórico time de Forlán e Riquelme, mas a equipe de Unai Emery pode escrever uma nova página na história do clube de Castellón.

RIVAL EM DUAS FRENTES
O Liverpool busca conquistar os títulos da Champions League e da Premier League. No próximo fim de semana, os Reds viajam para encarar o Newcastle fora de casa e também jogam contra o Tottenham logo após o segundo duelo diante do Villarreal pela Liga dos Campeões. Com isso, os espanhóis podem aproveitar o momento em que estão com atenção exclusiva para o torneio da Uefa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!