Tabu quebrado! Corinthians vence equipe argentina pela 1ª vez jogando na Neo Química Arena
Rafael Marson
Tabu quebrado! Corinthians vence equipe argentina pela 1ª vez jogando na Neo Química Arena


Ao derrotar o Boca Juniors por 2 a 0 pela terceira rodada da Libertadores , o Corinthians não apenas conseguiu uma vitória fundamental na temporada, como quebrou um tabu e obteve sua primeira vitória contra times argentinos jogando em sua nova casa.

> GALERIA - Maycon brilha em vitória do Timão contra o Boca; veja notas

Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o Timão jamais havia triunfado contra uma equipe da Argentina jogando em seus domínios. Até o confronto contra o Boca, o alvinegro paulista havia empatado em três ocasiões, e sofrido uma derrota. Alias, essa foi a primeira vez que os xeneizes jogaram na nova Arena do Time do Povo.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores

O revés veio para o Independiente, por 2 a 1, na Libertadores de 2018. Naquela ocasião, Emerson Sheik foi expulso, Martín Benítez e Romero (contra) fizeram os gols do time de Avenalleda, e Jadson descontou para os mandantes.

Dois empates foram diante de outra equipe do bairro de Avellaneda, de Buenos Aires. Em 2017 e 2019, o time do Parque São Jorge ficou na igualdade por 1 a 1 contra o Racing. O outro empate na Neo Química Arena foi contra o San Lorenzo, em 2015.

> GUIA - Tudo sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro

O próximo confronto do Corinthians na Libertadores é na semana que vem, quarta-feira (4) contra o Deportivo Cali, na Colômbia, às 21h. Antes disso, o Timão recebe o Fortaleza pela quarta rodada do Brasileirão, domingo (1), às 16h.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários