Carrasco do Real Madrid, Guardiola reencontra rival na semifinal da Champions League
Lance!
Carrasco do Real Madrid, Guardiola reencontra rival na semifinal da Champions League


Pep Guardiola, carrasco do Real Madrid, reencontra o clube merengue pela semifinal da Champions League nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília). No entanto, apesar do histórico positivo do comandante catalão, o duelo entre Manchester City e o clube espanhol promete muito equilíbrio.

HISTÓRICO POSITIVO
Desde que foi alçado ao cargo de treinador, em 2008, pelo Barcelona, Guardiola enfrentou o Real Madrid em 19 ocasiões. Em grande partes destes confrontos, o comandante estava à frente da equipe culé, mas os duelos também já foram realizados no Bayern de Munique e no Manchester City.

> Veja a tabela da Champions League

Destes 19 confrontos, o catalão venceu 11 partidas, conquistou quatro empates e sofreu apenas quatro derrotas. Em 2019/2020, quando já comandava o Manchester City, o técnico derrotou os merengues nas oitavas de final da Champions League com duas vitórias por 2 a 1.

Em ambas as ocasiões, Gabriel Jesus, que vem de quatro gols marcados sobre o Watford pela Premier League, balançou as redes do Real Madrid. Raheem Sterling e Kevin de Bruyne, que seguem no elenco atual, também anotaram seus gols.

SINA DE GUARDIOLA
​Apesar do histórico positivo diante do Real Madrid, Pep Guardiola não mantém o mesmo desempenho quando chega em uma semifinal de Champions League. Inclusive, o catalão já sofreu uma dura eliminação para os espanhóis nesta mesma fase do torneio.

Guardiola chegou em uma semifinal de Liga dos Campeões oito vezes em sua carreira, mas avançou às finais em apenas três. Com isso, o comandante acumula mais eliminações e fracassos nesta fase do torneio do que vitórias e idas às grandes decisões.

Em 2013/2014, quando comandava o Bayern, o Real Madrid era dirigido por Carlo Ancelotti. Naquela edição do torneio, o italiano venceu o jogo de ida na Espanha por 1 a 0 e aplicou uma goleada histórica na Allianz Arena sobre a equipe bávara por 4 a 0.

DUELO PARTICULAR
​Já o confronto entre Pep Guardiola e Carlo Ancelotti também indica favoritismo do catalão. Com exceção das duas derrotas sofridas na Champions League contra o Bayern de Munique, o comandante do Manchester City venceu o italiano em outras quatro ocasiões.

No caso, o atual técnico do Real Madrid trabalhava no Everton, da Premier League. Nos Toffees, Ancelotti sofreu quatro derrotas, além de ter levado 12 gols e ter balançado as redes dos Sky Blues apenas duas vezes. Mas histórico não entra em campo.

O duelo entre o líder da Premier League contra o 1º colocado da La Liga coloca frente à frente duas das grandes potências do futebol mundial. De um lado, Vinícius Júnior e Benzema tentam fazer a diferença diante de uma equipe coletivamente muito forte e que vença o melhor.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários