Botafogo-SP tem seu melhor início na Série C do Brasileirão desde 2016
Futebol Latino
Botafogo-SP tem seu melhor início na Série C do Brasileirão desde 2016


Após empatar com o Brasil de Pelotas, fora de casa, o Botafogo-SP segue na liderança na Série C do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos conquistados, o time de Ribeirão Preto está empatado com outras três equipes, mas segue na primeira colocação pelo número de gols marcados. É o melhor início do Pantera na terceira divisão desde 2016.

>Confira o aplicativo de resultados do LANCE!

A boa fase na terceira divisão vem logo após a campanha sólida no Campeonato Paulista. Com 18 pontos, o Pantera ficou na sexta colocação geral do torneio estadual, mas acabou perdendo o título para o Ituano na decisão do Troféu do Interior.

Nesta temporada, o campeonato passou a ser disputado em um grupo único, sem divisão regional. Nas três primeiras partidas, o clube encarou viagens longas até o Piauí e Rio Grande do Sul, percorrendo mais de 8 mil quilômetros.

Desde que se tornou SAF, em 2018, o Botafogo, comandado pelo gestor Adalberto Baptista, vem passando por processos de modernização como a construção da Arena Eurobike, espaço multiuso com capacidade para mais de 15 mil pessoas. Em 2022, o local sediará shows de bandas renomadas no cenário da música internacional como Iron Maiden, Kiss e Guns N'Roses.

Na próxima rodada, o Botafogo-SP recebe o Floresta, na segunda-feira (2), às 20h (de Brasília). Devido ao cronograma de shows no Estádio Santa Cruz, a partida será realizada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!