Swiatek domina Sabalenka e ergue, em Stuttgart, o 4º título consecutivo
TÊNIS NEWS
Swiatek domina Sabalenka e ergue, em Stuttgart, o 4º título consecutivo


A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, superou a bielorrussa Aryna Sabalenka, 4ª, na grande final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, e chegou a sua 23ª vitória consecutiva, 4º título consecutivo e 5ª vitória no ano sobre uma top 10.

Vindo de uma semifinal complicada contra a russa Liudmila Samsonova, Swiatek voltou a ser muito dominante em uma partida e após 1h24 de partida fechou o placar em um duplo 6/2 tendo vencido 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Sabalenka, que cometeu seis duplas-faltas contra duas de Swiatek.

A partida começou com a bielorrussa pressionando o saque da polonesa, que já no primeiro game precisou salvar breakpoint, mas conseguiu reagir e conquistar uma quebra de zero já no 2º game e ir pressionando Sabalenka para fechar a parcial numa nova quebra.

No segundo set, a partida deu uma equilibrada, porém, Swiatek trabalhou bem na linha de base, encarou as trocas propostas por Sabalenka e venceu os quatro últimos games, fechando a partida com quebras no 6º e 8º games.

O WTA de Stuttgart é o quarto título consecutivo de Swiatek que venceu os WTA 1000 de Indian Wells e Miami (Estados Unidos) e o WTA de Doha.

No ano são 5 vitórias sobre tenistas do top 10 e apenas uma derrota, para a então número Ashleigh Barty na semifinal do WTA de Adelaide.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!