Novidade no Dérbi, Gabriel Veron comemora sequência no Palmeiras: 'Vou ganhando confiança'
Alexandre Guariglia
Novidade no Dérbi, Gabriel Veron comemora sequência no Palmeiras: 'Vou ganhando confiança'


Ter o peso de ser uma das maiores promessas do futebol brasileiro não é fácil, principalmente quando as lesões atrapalharam o curso natural da história. Foi isso que aconteceu com Gabriel Veron no Palmeiras , mas que hoje faz parte do passado, já que ele vem ganhando cada vez mais espaço com Abel Ferreira e emplacou a maior sequência atual de jogos entre todos do elenco alviverde .

GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Novidade do técnico português para o Dérbi contra o Corinthians, no último sábado, o jovem atacante de 19 anos entrou na vaga que seria de Gustavo Scarpa, naquele que é considerado o time titular do Verdão. No entanto, a presença de Veron tem sido tão constante, que talvez ele seja atualmente o 12º jogador para Abel. Tanto é que ele já tem 12 partidas consecutivas atuando, seja como titular, seja saindo do banco, maior sequência do grupo.
Em entrevista na zona mista da Arena Barueri após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, Veron falou sobre o seu momento vestindo a camisa do Palmeiras. Sem as lesões que impediram sua sequência em anos anteriores, com a dedicação nos treinos e com a preparação que o clube deu nesse período, ele vem ganhando cada vez mais confiança para fazer o que melhor sabe.

- Me sinto muito feliz por estar ganhando oportunidades, jogador sempre quer estar jogando, quer estar atuando, e quando você atua mais, você vai ganhando confiança, vai tendo mais sequência. Fico feliz, todo dia eu trabalho para poder estar em campo ajudando meus companheiros, e quando eu não estou jogando, eu trabalho mais ainda para poder ganhar oportunidade e mostrar o meu melhor - declarou o atacante palmeirense.

Ao todo, Veron tem 21 jogos na temporada pelo Verdão. Ele ainda não marcou gols, mas já deu duas assistências e sofreu um pênalti, participando diretamente de três tentos da equipe em 2022. Desde que estreou, em 2019, o garoto tem 83 partidas pelo clube e marcou 12 vezes. Além disso, após o Paulista, ele se tornou o mais jovem a conquistar seis títulos pelo Alviverde.

Gabriel Veron contra o Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!