Jéssica Bate-Estaca aplica finalização histórica e vence Amanda Lemos no UFC Vegas 52
TATAME
Jéssica Bate-Estaca aplica finalização histórica e vence Amanda Lemos no UFC Vegas 52


Realizado neste sábado (23), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 52 ficou marcado por um feito histórico. Responsável por fazer a luta principal da edição, a brasileira Jéssica Bate-Estaca deu um verdadeiro show e finalizou a compatriota Amanda Lemos ainda no primeiro round. O detalhe ficou pelo fato de Jéssica ter aplicado um katagatame em pé, o primeiro a ser usado em uma vitória dentro do UFC.

Jéssica Bate-Estaca vence Amanda Lemos com finalização impressionante

Fazendo a luta principal do UFC Vegas 52, Jéssica Bate-Estaca e Amanda Lemos tiveram um início de combate estudado, com ambas arriscando chutes e golpes na média distância. Na sequência, Jéssica pressionou a conterrânea contra a grade e, a partir disso, a paranaense sacramentou sua vitória. Aliando força e técnica, Bate-Estaca quebrou um feito inédito até então e foi a responsável por aplicar o primeiro katagatame em pé da história do UFC, aplicado depois de muita pressão sobre Amanda Lemos.

Com o resultado no UFC Vegas 52, Jéssica Bate-Estaca retorna com vitória à categoria peso-palha e emplaca seu segundo triunfo consecutivo no Ultimate. Já Amanda Lemos perde sua segunda luta dentro da organização norte-americana. A paraense, vale ressaltar, vinha embalada por cinco vitórias consecutivas na franquia.

Philipe Lins conquista sua primeira vitória no UFC

Primeiro brasileiro em ação no UFC Vegas 52, Philipe Lins começou a luta indo para a trocação contra Marcin Prachnio. Na sequência, o brasileiro conseguiu a queda e fez a transição para as costas do adversário, mas não conseguiu sustentar a posição. O polonês teve leve vantagem na luta em pé, fazendo bom uso dos seus chutes. No segundo round, Philipe partiu para cima e conseguiu bons golpes sobre Prachnio, que apesar de sentir a ação do brasileiro, não recuou. Na sequência, os dois lutadores foram para o clinch e pouco produziram.

No terceiro e último round, logo no início, Philipe Lins conseguiu uma importante queda sobre Marcin Prachnio, mas o polonês, mais uma vez, conseguiu se levantar. Na sequência, o brasileiro ainda conseguiu conectar mais alguns bons golpes e ainda dominou o adversário contra a grade. No fim, após 15 minutos de luta, Philipe saiu vencedor na decisão unânime dos jurados e conquistou sua primeira vitória lutando no UFC em três lutas pela organização.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 52
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 23 de abril de 2022

Card principal
Jéssica Bate-Estaca finalizou Amanda Lemos com um katagatame em pé no 1R
Cláudio Puelles finalizou Clay Guida com uma chave de pé no 1R
Maycee Barber derrotou Montana de la Rosa por decisão unânime dos jurados
Marc-André Barriault finalizou Jordan Wright com uma guilhotina no 1R
Charles Jourdain finalizou Lando Vannata com uma guilhotina no 1R

Card preliminar
Sergey Khandozhko derrotou Dwight Grant por nocaute técnico no 3R
Tyson Pedro derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico no 1R
Aori Qileng derrotou Cameron Else por nocaute técnico no 1R
Preston Parsons derrotou Evan Elder por decisão unânime dos jurados
Philipe Lins derrotou Marcin Prachnio por decisão unânime dos jurados
Mike Jackson derrotou Dean Barry por desqualificação no 1R

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários