Clube alemão conquista de forma inédita 10 títulos sem interrupções
Divulgação/ Reuters
Clube alemão conquista de forma inédita 10 títulos sem interrupções

Por 3 a 1, Bayern vence o Borussia Dortmund e conquista o décimo título alemão consecutivo, algo inédito entre as grandes ligas nacionais da Europa. Mesmo faltando três rodadas para o final da temporada, por conta da diferença de 12 pontos (75 a 63) entre os times, o resultado já está definido.

O Bayern de Munique tem quase quatro vezes mais títulos que o segundo na lista de campeões nacionais, entre clubes alemães. São 32 contra 9 do Nuremberg . O Borussia está em terceiro com 8 no total.

Além do mais, o recordista da Alemanha tem 92 gols marcados até o momento. Se superar os 101 gols que o próprio time fez com a equipe de 1971 e 1972, estabelecerá mais um recorde. Outra marca que já está em casa e pode ser superada é a de artilharia. Lewandowski chegou a 32 gols e precisa também de dez para ultrapassar os 41 que o polonês marcou na temporada passada.

Para dois jogadores, o marco do futebol internacional com os dez títulos tem mais significado ainda. O goleiro Manuel Neuer e o meia-atacante Thomas Müller estiveram presentes nos dez títulos conquistados pelo Bayern desde a temporada 2012/13.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários