Palmeiras terá primeiro Dérbi na Arena Barueri e conta com histórico positivo no estádio
Alexandre Guariglia
Palmeiras terá primeiro Dérbi na Arena Barueri e conta com histórico positivo no estádio


O Palmeiras não poderá receber o Corinthians no Allianz Parque para o Dérbi deste sábado, mas levou o jogo para um lugar que pode chamar de uma espécie de "segunda casa": a Arena Barueri . Por lá, o clube tem quase 70% de aproveitamento e lembranças positivas da campanha do título da Copa do Brasil-2012. O estádio abrigará seu primeiro clássico entre esses rivais.

GALERIA
> Palmeiras x Corinthians neste sábado! Lembre como foram os últimos Dérbis

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Ao todo, o Verdão disputou 28 partidas na Arena Barueri, sendo 17 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas (Internacional, Bahia, Fluminense e Coritiba), o que resulta em um aproveitamento de 69,05% dos pontos que disputou. Além disso, foram 49 gols marcados (1,75 por jogo) e 22 sofridos (0,79 por jogo).

Esse retrospecto é de time que parece jogar em casa, e de fato o estádio acabou abrigando o Palmeiras em certo período, principalmente durante a construção do Allianz Parque, entre 2010 e 2014. Naquele momento, havia um revezamento entre Barueri e Pacaembu, que também era usado pelo rival Corinthians, daí a necessidade de ter um outro local para poder jogar.

No ano de 2012, a Arena Barueri ficou bem marcada para o torcedor palmeirense durante a campanha da Copa do Brasil. Foi lá que o clube mandou seus jogos na competição de mata-mata que acabou conquistando.

Nas oitavas de final, recebeu o Paraná e goleou por 4 a 0, depois eliminou o Athletico-PR, nas quartas de final, com um 2 a 0, também eliminou o Grêmio, na semifinal, com um empate em 1 a 1. Todas essas fases foram decididas pelo Verdão "em casa", com exceção da final contra o Coritiba, em que venceu por 2 a 0 no primeiro jogo em Barueri e depois empatou em 1 a 1 no Couto Pereira.

A maioria dos duelos que o Verdão mandou na Arena foi entre 2010 e 2012, disputando jogos do Paulistão, da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Brasileirão. Foram 22 jogos mandados em Barueri naquela época. No entanto, entre agosto de 2012 e janeiro de 2019, o Alviverde não atuou no estádio, retornando apenas para enfrentar o Oeste, pelo Paulistão, como visitante.

O último jogo que o Palmeiras levou para Barueri foi na última rodada do Brasileirão-2021, quando recebeu o Ceará e venceu por 1 a 0, com um time praticamente formado por garotos do time sub-20. Foi o único duelo em que o clube teve Barueri como casa depois de mais de nove anos de ausência.

Embora seja o primeiro Dérbi que Palmeiras e Corinthians disputarão no estádio, o Verdão já mandou um clássico em Barueri: contra o São Paulo, pelo Brasileirão-2012, que terminou empatado em 1 a 1, com direito a gol de Mazinho, também conhecido como "Messi Black". O técnico era Felipão.

Vale lembrar que o Allianz Parque está indisponível para o Dérbi, porque vai receber o show "Amigos" nos dias 23 e 24 de abril (sábado e domingo). Além do clássico, o Palmeiras vai mandar na Arena Barueri o jogo com o Juazeirense, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 30 (sábado), pois o estádio palmeirense será palco para o show da banda "Kiss".

Confira os números do Palmeiras jogando na Arena Barueri:

28 jogos (25 como mandante)
17 vitórias
7 empates
4 derrotas
69,05% de aproveitamento
49 gols marcados (1,75 por jogo)
22 gols sofridos (0,79 por jogo)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!