Torcedor flagrado com tatuagem nazista é reconhecido e presta depoimento à polícia
Lance!
Torcedor flagrado com tatuagem nazista é reconhecido e presta depoimento à polícia


O torcedor do São Raimundo que foi flagrado com uma tatuagem nazista em jogo da Série D , no último domingo (17), foi identificado pela Polícia Civil do Amazonas. André Lucas Freitas de Souza foi obrigado a prestar depoimento.

Anderson é profissional em Tecnologia da Informação. A imagem da tatuagem causou uma repercussão negativa nas redes sociais.

Ivo Martins, delegado da Polícia Civil do Amazonas, contou detalhes sobre a conversa com André Lucas.

- Tivemos uma conversa aberta com a presença da genitora dele, inclusive os advogados. Ele falou a versão dele. Disse que não tinha a intenção, quando tatuou há cerca de 10 anos, de promover nenhum tipo de incitação, induzimento à essa prática nazista como foi amplamente divulgado - disse o delegado.

Ivo Martins também contou como andam as apurações sobre o caso.

- A gente está apurando. Ele está com uma atitude bastante colaborativa. Inclusive já nos entregou o celular dele, o computador também vai ser arrecadado. Então a gente vai chegar todas as informações de maneira técnica. Não fazer nada de maneira açodada (apressada) para que possa ser assegurado a ele toda a defesa pertinente. Em seguida, ele vai ser ouvido formalmente na presença do advogado dele - acrescentou.

O perfil oficial do São Raimundo Esporte Clube publicou uma nota de repúdio após tomar conhecimento que o torcedor foi visto com a tatuagem nazista.

- O São Raimundo Esporte Clube vem a público repudiar a atitude deste indivíduo que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial - publicou o clube.

A apologia ao nazismo se enquadra como crime na Lei 7.716/1989. Muitos torcedores pediram a prisão de André Lucas. A expectativa é que o caso seja resolvido rapidamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!