Ao L!, preparador de Santos e Weverton no Athletico-PR vibra com boa fase dos pupilos
Alexandre Guariglia , Lazlo Dalfovo e Matheus Dantas
Ao L!, preparador de Santos e Weverton no Athletico-PR vibra com boa fase dos pupilos



Entre tantos duelos interessantes que Flamengo e Palmeiras trarão na noite desta quarta-feira, no Maracanã , um deles chama a atenção: o dos goleiros. Além de terem passagem pela Seleção Brasileira e serem campeões olímpicos, Santos e Weverton trabalharam juntos por muito tempo no Athletico-PR, onde foram preparados por Luciano Junior, que conversou com o LANCE! .

GALERIA
> Saiba os 20 jogadores mais valiosos do duelo entre Flamengo e Palmeiras

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O profissional, que hoje é coordenador da preparação de goleiros das categorias de base do Palmeiras, ficou no Furacão entre 2013 e 2019, período em que Santos (titular após a saída de Weverton) e Weverton se revezaram na meta do time. O arqueiro palmeirense ficou por lá até o início de 2018, enquanto o flamenguista deixou a equipe paranaense há poucas semanas.

Por toda essa história, ninguém melhor do que o próprio Luciano Junior para contar como se deu essa preparação tão bem sucedida, que levou ambos para a Seleção Brasileira, e para a conquista da medalha de ouro olímpica. Segundo o preparador, que não escondeu a felicidade em falar da dupla, o trabalho sempre foi focado no desenvolvimento de habilidades e no mais alto nível.

- É de grande felicidade vê-los vivendo esse grande momento, conquistando objetivos e competições importantes. Sempre trabalhamos muito para melhorar desempenho e não existia uma preocupação em chegar à Seleção, por exemplo. O trabalho sempre foi voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências que os levassem à alta performance e estivessem preparados da melhor maneira possível, com base sólida. Foi essa evolução que os credenciou ao selecionado nacional - declarou Luciano ao LANCE! .

O coordenador da preparação de goleiros da base palmeirense também aproveitou para citar as qualidades de Santos e Weverton que, segundo ele, amadurecem mais a cada temporada e se adaptam aos modelos de jogo.

- Ambos defendem muito bem a meta, têm ótimo jogo com os pés, saem bem do gol, se inserem bem no modelo de jogo compactados com as linhas defensivas e são grandes pegadores de pênalti. E, a cada temporada, amadurecem e reforçam ainda mais esses conceitos.

Luciano Junior fez questão também de citar o trabalho dos atuais preparadores de goleiros do elenco profissional do Palmeiras e daqueles que trabalharam com Santos nesses últimos anos de Athletico-PR. Para ele, essa continuidade na preparação é o que garante que ambos estejam de olho na Copa do Mundo.

- Vale ressaltar o excelente trabalho realizado pelos professores Rogério Godoy e Thales Damasceno, junto ao Weverton, aqui no Palmeiras. Se ambos estiverem na próxima Copa, será consequência do ótimo trabalho que realizam - concluiu o preparador da base palmeirense.

Santos, que acabou de chegar ao Flamengo, não tem sua presença garantida como titular na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Weverton, por sua vez, é titular absoluto da meta do Verdão e estará em campo para o duelo pela quarta rodada do Brasileirão-2022, que foi adiantada na tabela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!