Decisivo, Erison tem a melhor média de gols entre os artilheiros do Brasil
André Garone
Decisivo, Erison tem a melhor média de gols entre os artilheiros do Brasil


Após uma estreia ruim no Campeonato Brasileiro, sendo derrotado em casa pelo Corinthians, por 3 a 1, o Botafogo deu a volta por cima e venceu o Ceará como visitante pela 2ª rodada, devolvendo o placar sofrido na 1ª. O destaque do jogo foi o atacante Erison, que participou dos três gols do Glorioso, marcando duas vezes e dando a assistência para Victor Sá fazer o seu.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Show de Erison e boa atuação de Patrick de Paula marcam vitória do Botafogo pelo Brasileirão. Veja as notas!

'El Toro', como vem sendo chamado pela torcida, é o artilheiro do clube carioca na temporada com 10 gols marcados e um dos principais do Brasil em 2022 entre os jogadores da Série A. Mais do que isso, tem a melhor média entre os maiores goleadores do país neste ano.

Das 14 partidas disputadas, o camisa 89 foi titular em somente sete, somando 703 minutos em campo, segundo dados do site OGol. O que lhe dá uma média de uma bola na rede a cada 70 minutos no gramado. Nem mesmo Hulk, que anotou 13 tentos em 12 jogos, tem um aproveitamento tão bom. O atacante do Atlético Mineiro precisa, em média, de 72 minutos de atuação para marcar.

Revelado pelo XV de Piracicaba, Erison está disputando pela primeira vez a Série A do Brasileirão. No ano passado, porém, foi um dos destaques da B vestindo camisa do Brasil de Pelotas, apesar do rebaixamento da equipe. O centroavante chegou ao Xavante já no 2º turno da competição e marcou 8 gols nas 19 rodadas em que atuou, terminando também com uma das melhores médias do campeonato.

MINUTOS PARA MARCAR UM GOL EM 2022
- Apenas atacantes da Série A com 10 gols ou mais no ano
- Dados do site OGol

1º - Erison - Botafogo - 1 gol a cada 70 minutos em campo
2º - Hulk - Atlético-MG - 1 gol a cada 72 minutos em campo
3º - Calleri - São Paulo - 1 gol a cada 102 minutos em campo
4º - Rodriguinho - Cuiabá - 1 gol a cada 110 minutos em campo
5º - Raphael Veiga - Palmeiras - 1 gol a cada 118 minutos em campo
Léo Gamalho - Coritiba - 1 gol a cada 118 minutos em campo
7º - Gabigol - Flamengo - 1 gol a cada 120 minutos em campo
Nicolas - Goiás - 1 gol a cada 120 minutos em campo
9º - Cano - Fluminense - 1 gol a cada 145 minutos em campo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários