David Luiz isenta Rodinei de 'falha' em gol de Calleri, do São Paulo, e destaca maturidade do Flamengo
Matheus Dantas
David Luiz isenta Rodinei de 'falha' em gol de Calleri, do São Paulo, e destaca maturidade do Flamengo


O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 , neste domingo pelo Campeonato Brasileiro , e, após a partida no Maracanã, o zagueiro David Luiz falou sobre a atuação do time. Além de destacar o jogo contra o Tricolor como um dos mais coesos da equipe em 2022, o defensor eximiu Rodinei da responsabilidade no gol de Calleri, dando os méritos ao rival.

- Falha? Vai marcar o Calleri no segundo pau, fazendo o que ele melhor faz. Então, se você pegar os 120 gols do Calleri você vai achar 120 jogadores falhando? Devemos ter uma atenção especial a um jogador como ele, em jogada específica, mas eles levantaram bem, e ele entrou no espaço, embalado. E hoje em dia, com o VAR, não há muito o que fazer dentro da área - afirmou David Luiz, à imprensa, antes de completar:

- Tivemos maturidade para não se afobar, saber que estávamos controlando o jogo. Foi a primeira bola que eles chegaram e fizeram o gol. Soubemos construir o jogo nos 90 minutos, não em algumas partes como em jogos passados. Hoje foi um dos jogos mais coesos em termos defensivos, ofensivos, com e sem a bola. Quando ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo. Pode ser um discurso clichê, mas é a realidade - completou o defensor.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos quatro pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresenta na manhã desta segunda, no Ninho do Urubu, e inicia os trabalhos visando a partida contra o Palmeiras, na quarta, novamente no Maracanã.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários