Pela Série B, Sampaio Corrêa e Tombense empatam em São Luis
Futebol Latino
Pela Série B, Sampaio Corrêa e Tombense empatam em São Luis


Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e Tombense jogaram no Estádio Castelão, em São Luis, e ficaram no empate por 1 a 1, gols marcados por Mateusinho e Everton Galdino, ambos ainda no primeiro tempo.

>Confira dez jogadores brasileiros bem conhecidos que estão sem clube

DE UM LADO FOI QUASE...

Dentro de uma partida onde a movimentação ofensiva e troca de passes se mostrava bastante lenta pelas duas equipes, foi na bola aérea que os visitantes conseguiram sua chance mais clara de marcar na etapa inicial quando o meio-campista Joseph, de cabeça, mandou na trave esquerda do arqueiro Luiz Daniel. A pelota até sobrou para o camisa 5, mas ele, ao bater de perna esquerda, acabou isolando por sobre a meta.

...E DO OUTRO FOI LÁ DENTRO!

Todavia, se de um lado a conclusão passou perto, no time maranhense o lateral-direito Mateusinho acertou um verdadeiro petardo para inaugurar a contagem. Tendo espaço para finalizar da intermediária, o camisa 2 soltou a bomba onde o arqueiro Rafael Santos não conseguiu acompanhar a trajetória da bola. Placar inaugurado (com muito estilo) na cidade de São Luis.

NA BASE DA CONSTRUÇÃO

Se em boa parte dos lances ofensivos a equipe de Tombos mostrava dificuldade de envolver o adversário, aos 38 o esforço de Keké para evitar a saída de bola na esquerda iniciou o lance onde Manoel recebeu e cruzou na medida para Everton chegar finalizando de primeira, com a perna esquerda, em bola que bateu no arqueiro Luiz Daniel antes de entrar.

RITMO REDUZIDO E PLACAR INALTERADO

Da mesma forma que ocorreu nos primeiros minutos do confronto, na volta do intervalo tanto Sampaio como o Tombense não conseguiam imprimir velocidade suficiente na armação para conseguir bagunçar as defesas adversárias, tornando o confronto restrito aos sistemas de criação e "minguando" as chances dos dois times em buscarem o que poderia significar o tento da vitória.

Já na reta final do compromisso, Ciel (em duas oportunidades) e Eron tiveram os melhores momentos para mudar essa história, mas a imprecisão para finalizar (bem como a posição irregular de Eron no tento marcado e anulado pelo VAR) acabou sacramento o resultado de igualdade no Castelão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
SAMPAIO CORRÊA 1 x 1 TOMBENSE

Local:
Estádio Castelão, em São Luis (MA)
Data e hora: 16/04/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos PA)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Mateusinho, Joécio, Renatinho (SAM); Zé Ricardo, Everton Galdino (TOM)
Cartões vemelhos: -

GOLS: Mateusinho (16'/2°T) (1-0), Everton Galdino (38'/1°T) (1-1)

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Leo Condé)

Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício, no intervalo), Joelson, Nilson Junior e Lucas Hipólito; André Luiz (Rafael Vila, aos 27'/2°T), Ferreira e Renatinho (Soares, aos 11'/2°T); Eron (Rafael Costa, aos 48'/2°T), Pimentinha e Pionteck (Gabriel Poveda, aos 27'/2°T).

TOMBENSE (Técnico: Hemerson Maria)

Rafael Santos; David, Jordan (Moisés, aos 24'/2°T), Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo (Gustavo Cazonatti, no intervalo), Joseph e Igor Henrique (Jean Lucas, aos 24'/2°T); Everton Galdino (Gabriel Henrique, aos 24'/2°T), Ciel e Keké (Reginaldo, aos 34'/2°T).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!