América-MG aplica 'chocolate' no Juventude e consegue sua primeira vitória no Brasileirão
Valinor Conteúdo
América-MG aplica 'chocolate' no Juventude e consegue sua primeira vitória no Brasileirão


Com autoridade, o América-MG aplicou um “chocolate” em cima do Juventude, goleando os gaúchos por 4 a 1, com dois gols de Maidana, Felipe Azevedo e Pedrinho, marcando para o Coelho. Rômulo descontou para o Juve.Os dois times entraram em campo neste sábado, 16 de abril, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.

A equipe mineira, que teve a estreia oficial de Vagner Mancini no comando do time, teve o domínio das ações em grande parte da partida, conseguindo se impor rapidamente, transformando a posse de bola em gols.

Para os gaúchos, a derrota foi diante de um rival que, na teoria, briga para evitar entra na briga contra o rebaixamento.

América-MG controlou o jogo sem sustos

O placar “elástico” foi construído com um Coelho seguro em todos o setores, sabendo segurar a pressão inicial do Juventude. Quando o gol saiu, após intervenção do VAR, que anotou penalidade em Paulinho Bóia, de forma correta, o América deslanchou e fez o placar justo, se recuperando a derrota na estreia para o Avaí.

Maidana, o nome do jogo, mas preocupa

O zagueiro deixou duas bolas nas redes do Juventude,mas torceu o tornozelo no segundo tempo e preocupa para os próximos jogos do América.

Juventude terá de repensar algumas questões

A defesa do Juve estava espaçada, longe do meio de campo, o que permitiu ao América ter espaços para criar. A volta de Vitor Mendes, emprestado pelo Atlético-MG, pode ajudar a organizar o setor defensivo, para evitar um campeonato sofrido, perto da zona de rebaixamento.

Boa notícia: Cavichiolli em campo

O goleiro americano, que passou por uma cirurgia cardíaca, voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas. Sua volta foi celebrada pelo torcedor do Coelho após esse momento de superação.

Próximos jogos

O América-MG volta a campo no domingo, 24 de abril, ás 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes, na terça-feira, 19, às19h, no Rei Pelé, em Maceió, encara o CSA, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe do Juventude entra em campo pelo Brasileirão no dia 24, domingo, às 18h, no Alfredo Jaconi, em Caxias, contra o Cuiabá. Todavia, na quarta-feira, 20, terá o São Paulo em casa, às 19h30, também pela terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 4 X 1 JUVENTUDE
Data: 16 de abril de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (RJ)
Gols: Iago Maidana(pênalti), aos do 1ºT (1-0), Felipe Azevedo, aos do 2’-2ºT(2-0), Iago Maidana, aos do 2ºT (3-0), Rômulo, aos 36’-2ºT(3-1), Pedrinho, aos 44’-2ºT(4-1)

Cartões amarelos: Patric(AME), Éder (AME),Índio Ramirez (AME)
Cartão vermelho: Paulinho Moccellin(JUV)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric (Raul Cáceres, aos 22’-2ºT), Éder, Iago Maidana (Conti, aos 22’-2ºT) e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Alê (Henrique Almeida, aos 35’-2ºT); Everaldo (Índio Ramirez, aos 27’-2ºT) , Felipe Azevedo e Paulinho Bóia (Pedrinho, aos 28’-2ºT)


JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)

César; Rodrigo Soares (Rômulo, aos 21’-2ºT), Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello (Willian Matheus, aos 39’-2ºT); Yuri, Jadson e Chico (Edinho-intervalo); Paulinho Moccelin, Capixaba (Guilherme Parede-intervalo) e Ricardo Bueno (Pitta-intervalo)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários