Site da República Tcheca coloca três brasileiros entre os dez melhores da liga do país
Lance!
Site da República Tcheca coloca três brasileiros entre os dez melhores da liga do país


Quando um campeonato vai chegando ao final, é comum que portais jornalísticos comecem a eleger os melhores da competição nas mais diversas categorias. E com a Fortuna Liga, divisão de elite da República Tcheca, não é diferente, já que faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.

O site Fórum Sport preparou duas listas com dez jogadores cada para escolher os atletas. A primeira dela coroava o melhor defensor de toda a competição, título que ficou com Eduardo Santos, zagueiro do Viktoria Plzen, atual vice-líder da competição.

Eduardo foi revelado pelo Fluminense e atua desde 2019 na República Tcheca. Foram três temporadas pelo Karviná até se transferir para o Plzen em 2022. A experiência do atleta no país e a boa temporada foram descritas da seguinte forma pelo portal:

- Direita, esquerda ou central? Eduardo Santos, do Brasil, pode atuar em qualquer lugar. O defensor rapidamente cativou todo o público do futebol tcheco com suas atuações e estatísticas.

Outros dois brasileiros que aparecem no site são Ewerton, do Mladá Boleslav, e Cadu, do Pardubice, onde foram escolhidos, respectivamente, como o segundo e o quinto entre os jogadores mais produtivos da liga. Ewerton marcou dez gols e distribuiu seis assistências ao longo da competição e briga pela classificação para a fase final. É o atleta com o maior número de chances criadas de toda a Fortuna Liga.

Diferentemente de Eduardo e Ewerton, o clube defendido por Cadu vai mal no campeonato. O Pardubice é o penúltimo colocado, mas mesmo com a má fase da equipe, o brasileiro ainda conseguiu garantir a vaga no top 10 do portal.

- Em 27 partidas, o brasileiro marcou quatro gols, deu dez assistências e luta bravamente para tirar o Pardubice das posições de rebaixamento. Os tchecos ainda precisarão de muitos de seus gols e registros no final da temporada - diz o texto no portal.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários