Everton Ribeiro brilha em função cerebral e cola no top-5 de artilheiros do Flamengo na Libertadores
Lance!
Everton Ribeiro brilha em função cerebral e cola no top-5 de artilheiros do Flamengo na Libertadores


Capitão do Flamengo , Everton Ribeiro fez jus à confiança depositada por Paulo Sousa e desfilou o seu talento na vitória sobre o Talleres-ARG, na última terça-feira, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores, por 3 a 1 . Ele marcou dois gols no Maracanã e ratificou o seu faro de artilheiro quando o assunto é o torneio continental.

Foi a terceira vez que Ribeiro marcou dois gols numa mesma partida pelo Flamengo em Libertadores e, no geral, a quarta pelo clube. Os ótimos números o fizeram colar no top-5 de jogadores que mais marcaram pelo clube na competição, totalizando nove tentos. Veja o histórico de bolas na rede:

Libertadores de 2018 - Dois gols contra o Emelec-EQU (vitória do Fla por 2x0)
Libertadores de 2019 - Dois gols contra o San Jose-BOL (vitória do Fla por 6x1)
Libertadores de 2019 - Um gol contra a LDU-EQU (vitória do Fla por 3x1)
Libertadores de 2020 - Dois gols contra o Junior-COL (vitória do Fla por 2x1)
Libertadores de 2022 - Dois contra o Talleres-ARG (vitória do Fla por 3x1)

Vale ressaltar que Everton Ribeiro ainda marcou dois gols num mesmo jogo pelo Flamengo diante do Cruzeiro, no Brasileirão de 2018, em triunfo por 2 a 0.

O top-5 do Flamengo em Libertadores:

1º - Gabigol - 23 gols
2º - Zico e Bruno Henrique - 16 gols
4º - Gaúcho e Tita - 10 gols
6º - Everton Ribeiro - 9 gols

POSICIONAMENTO DEU UM GÁS

A boa atuação de Everton Ribeiro na noite passada passou pela liberdade dada ao camisa 7 no meio rubro-negro, onde pôde flutuar entre as linhas do Talleres e, em função cerebral, encontrou espaços para explorar a sua principal característica: a criatividade. E foi coroado com os dois bonitos gols já citados: um em arremate da entrada da área e outro após infiltração pelo lado esquerdo, tabelando com Bruno Henrique.

Não é novidade o fato de Everton Ribeiro atuar pela meia com Paulo Sousa, que, em seu início de trabalho, escalou o jogador na ala esquerda. O camisa 7 já havia atuado contra o Madureira, pela Taça Guanabara e sendo protagonista, e Fluminense, na ida da final do Carioca, por exemplo.

- Fico feliz de poder ajudar. A melhor resposta é dentro de campo. Sou cobrado pelo que já desempenhei. Quero fazer melhor e mais pelo Flamengo. O coletivo ajuda o individual. Bem postado, nos movimentando e achando os espaços, a qualidade irá aparecer. Muito feliz em fazer dois gols na Libertadores, diante da Nação. Trabalhar mais para saber encontrar os espaços novamente, na formação do Mister, para estarmos mais entrosados e facilitar na hora do jogo.

Flamengo x Talleres - Everton Ribeiro

Jogadores do banco abraçam Everton Ribeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O rendimento de Everton Ribeiro diante do Talleres foi uma luz em prol do resgate de seu melhor futebol pelo Flamengo, agora com a motivação de se tornar um artilheiro histórico na Libertadores e a fim de deixar críticas recentes e até tímidas vaias (ouvidas ontem antes do jogo ao ter o seu nome anunciado no telão do Maracanã) para trás. O Mister e a Nação agradecem.

PRÓXIMO JOGO DO FLA

> Veja a tabela do Brasileirão

O próximo jogo do Fla de ER7 será contra o São Paulo, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileiro, novamente no Maracanã. Pela Libertadores, volta a campo no dia 28 deste mês, contra o Universidad Católica, no Chile.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários