Corinthians chega a ter time com nove atletas formados na base em vitória sobre o Botafogo
Fábio Lázaro
Corinthians chega a ter time com nove atletas formados na base em vitória sobre o Botafogo


A frase ‘a base salva’ talvez nunca foi tão verdadeira no Corinthians como neste domingo (10). Na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos , o Timão chegou a ter nove dos 11 atletas em campo formados em casa.

Na escalação inicial, sete jogadores eram filhos do Terrão: João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Maycon, Gustavo Mantuan e Willian.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasilerão
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história do Corinthians
> GUIA DO BRASILEIRÃO - Tudo sobre o Timão na principal competição nacional


No intervalo, as entradas de Roni e Adson, mais dois jogadores formados pelo Time do Povo, no lugar de Paulinho e Willian, fizeram com que o número subisse para oito.

O número de atletas revelados pelo Timão chegou a nove aos 10 minutos do segundo tempo, quando Róger Guedes deu lugar para Giovane fazer a sua estreia no time principal do Corinthians.

Ainda que o jovem tenha sido formado pelo Capivariano, onde chegou até mesmo a fazer a sua estreia como profissional, no ano passado, pela Série A3 do Campeonato Paulista, o jogador depois foi contratado para formar a base corintiana, tendo, inclusive, jogado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Além disso, dois dos três gols corintianos foram marcados por jogadores criados em casa: o segundo, anotado por Gustavo Mantuan, e o terceiro, feito por Lucas Piton. Willian, que também é formado pelo Corinthians, deu duas assitências.

A partida contra o Botafogo terminou com sete jogadores oriundos da base corintiana, mesmo número do início, já que Maycon e Mantuan deram lugar para Giuliano e Gustavo Mosquito no decorrer da etapa final.

No total, 10 dos 15 jogadores do Corinthians que entraram em campo contra o Glorioso são crias da base alvinegra. Exceção feita ao goleiro Cássio, ao lateral-direito João Pedro, ao meia Giuliano e aos atacantes Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

O elenco corintiano atualmente tem 32 jogadores, sendo 15 revelados pelo clube. E o número tende a aumentar com alguns atletas que tem sido integrados aos poucos pela base do Timão, como o próprio Giovane e outros atletas como os laterais Léo Maná e Reginaldo, o meia Guilherme Biro e até mesmo jogadores que já bateram e voltaram no ‘time de cima’, como o atacante Felipe Augusto.

Entres esses nomes oriundos da base há aqueles revelados nas últimas temporadas, como Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, entre outros, os que foram emprestados para outros clubes antes de ganhar espaço no Corinthians, como João Victor, ou aqueles que tiveram vasta trajetória no futebol e já estão na reta final da carreira, como Fagner, Willian e Jô.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!