Decisivo no Paulistão 2020, Patrick de Paula reencontra o Corinthians como protagonista no Botafogo
Lance!
Decisivo no Paulistão 2020, Patrick de Paula reencontra o Corinthians como protagonista no Botafogo


Uma das principais novidades no elenco do Botafogo para a estreia no Brasileirão, diante do Corinthians, é Patrick de Paula. Isso porque, além de ter sido decisivo no título do Paulistão 2020 do Palmeiras justamente contra o Timão, o volante foi a contratação mais cara da história do Alvinegro Carioca - custou 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões).

> Botafogo encaminha a contratação de Victor Cuesta, do Internacional

HERÓI DO TÍTULO

Cria da base do Palmeiras, Patrick de Paula está acostumado a enfrentar o Palmeiras. Inclusive, quando tinha apenas 19 anos, decidiu um título para o Verdão justamente diante do Corinthians, o maior rival do ex-time e adversário do Botafogo na estreia do Brasileirão 2022.

Naquela oportunidade, vale destacar, o Palmeiras buscava voltar a ganhar o Estadual depois de um jejum de 12 anos. O Verdão vencia a partida por 1 a 0 até os 52 minutos do segundo tempo, quando Jô, de pênalti, empatou e foçou a decisão por penalidades.

Mesmo com o banho de água fria, o Palmeiras errou apenas uma cobrança nas quatro primeiras tentadas, enquanto o Corinthians desperdiçou duas nas cinco primeiras batidas. Dessa forma, coube a Patrick de Paula cobrar o quinto pênalti do Verdão: se errasse, as penalidades continuam; se acertasse, seu time era campeão. O volante colocou a bola no ângulo, sem chances de defesa para Cássio, e o jejum chegou ao fim.

HISTÓRIA NO BOTAFOGO

Além do desempenho dentro de campo apresentado nos últimos anos e de ter sido herói do Paulistão 2020, mais um ponto explica por que os holofotes estarão virados para Patrick de Paula na tarde de domingo. Como dito no primeiro parágrafo, ele é a contratação mais cara da história do Alvinegro.

Portanto, a partida deste fim de semana marca o primeiro desafio do volante com a camisa do Botafogo, time o qual ele será protagonista. Inclusive, durante entrevista à Botafogo TV, Patrick de Paula já mostrou que tem dimensão do projeto do Alvinegro e onde o time quer chegar no futuro.

– É um projeto muito bom, desde que tive o convite compartilhei com a minha família tudo que estava se passando. Todos gostamos do projeto, sabemos que o Botafogo pode estar num nível muito alto e com esse novo projeto vamos lutar por grandes campeonatos, onde o Botafogo tem que estar.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários