Brasileiro: Flamengo inicia trajetória pressionado para recuperar o futebol de favorito e com um alento
Lance!
Brasileiro: Flamengo inicia trajetória pressionado para recuperar o futebol de favorito e com um alento


O Flamengo chega para o jogo contra o Atlético-GO, às 19h deste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, pressionado, cobrado em profusão pela torcida e ciente de que precisa responder em campo para fazer valer o seu favoritismo na competição - cujo status divide com Atlético-MG e Palmeiras, principalmente . A estreia do Fla ocorrerá no Estádio Antônio Accioly e terá transmissão em Tempo Real do LANCE! .

Apesar de ser o primeiro de 38, o jogo desta noite tende a demonstrar um significativo diagnóstico, pela ótima fase do Dragão e o Flamengo, em turbulência dentro e fora de campo, não ter rendido bem em 2022. O duelo promete ser acirrado e revelador.

PAULO SOUSA RESPALDADO

Mesmo com a vitória recente na Libertadores, o debate sobre possíveis desavenças entre Paulo Sousa e elenco, e o quanto isso estaria afetando o trabalho, segue em pauta. Marcos Braz assegurou que há confiança e respaldo à comissão técnica, destacando que o clube trouxe reforços para atender a pedidos do Mister:

- Quando os resultados não acontecem, a temperatura se eleva. O Paulo foi contratado para fazer ajustes que precisávamos que fossem feitos. Sabíamos da qualidade da comissão dele. Qualquer técnico faz os pedidos de reforços em posições que acha que deveria. E o que aconteceu? Talvez elas não tenham acontecido onde ele achava que poderia ser mais importante. Ele pediu alguns jogadores, e isso deixamos claro. Tivemos vários problemas. Conseguimos contratar, mas não na velocidade que se imaginava. O problema do Banco Central aconteceu e um momento muito ruim. Mas trouxemos os reforços.

- Entendemos que vamos passar por essa fase. Ano passado ganhamos esses dois campeonatos (Supercopa e Carioca), e a temporada não terminou bem. Espero que dessa vez a gente consiga premiar com um fim de temporada melhor - completou Braz.

Um alento, hoje, é a volta de Arrascaeta , recuperado de dores no pé. E uma novidade deve ser a estreia do goleiro Santos, que ficou no banco na vitória diante do Sporting Cristal, em Lima, pela Libertadores. A ver se o retorno e a possível primeira participação de um nome de peso trazem um combustível em prol de dias melhores, agora no torneio mais rigoroso do calendário.

> Veja a tabela do Brasileirão

O Flamengo deve estrear com: Santos (Hugo), Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Gomes, Andreas Pereira (Willian Arão) e Lázaro (Everton Ribeiro); Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários