Em 2012, LANCE! apurou que Guardiola queria treinar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Lance!
Em 2012, LANCE! apurou que Guardiola queria treinar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo


Nesta quinta-feira (7), o diário espanhol "MARCA" afirmou que a CBF tem o nome de Pep Guardiola como principal objeto de desejo para substituir Tite ao fim da Copa do Mundo de 2022 . A ligação envolvendo o nome do atual treinador do Manchester City e a Seleção Brasileira não é nenhuma novidade.

O ano era 2012. Em novembro, a Seleção Brasileira estava sem técnico após a demissão de Mano Menezes e a CBF procurava um novo comandante de olho na disputa da Copa do Mundo de 2014, que seria disputada justamente em território brasileiro.

Sem clube desde sua saída do Barcelona, Pep Guardiola estava disponível no mercado. Então, no dia 23 de novembro, o LANCE! publicou em primeira mão que o treinador catalão estaria disposto a assumir o posto de comandante da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Print - LANCE! - 23/11/2012 - Guardiola na Seleção Brasileira

Em 2012, L! informou o desejo de Pep (Foto: Reprodução/LANCE!)

De acordo com a apuração do L! à época, uma fonte próxima a Guardiola afirmou que o treinador, em período sabático, disse que "a única equipe do mundo que começaria a treinar amanhã é a Seleção. E serei campeão do mundo com o Brasil”.

A fonte do LANCE! fez questão de afirmar que “se Pep treinar a Seleção ele será campeão do mundo, pode dizer isto ao presidente da CBF" .

Contudo, a CBF deu de ombros para o desejo de Pep Guardiola noticiado pelo LANCE! e preferiu apostar em um velho conhecido, Luiz Felipe Scolari, para comandar a Seleção Brasileira na Copa de 2014.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários