Com 'talento de milhões', patinadora pausa carreira e foca no sucesso que faz no Tik Tok
Ricardo Guimarães
Com 'talento de milhões', patinadora pausa carreira e foca no sucesso que faz no Tik Tok


A internet possibilitou que muitos jovens consigam ter destaque através do carisma ou de algum talento nato. As duas opções se encaixam perfeitamente na trajetória da patinadora Andressa Fontinele, de 24 anos, que viralizou no Tik Tok e já possui 4 milhões de seguidores mostrando manobras de alta performance somadas a momentos divertidos de sua vida. O sucesso foi tanto que a cearense abandonou as competições de patinação para viver da internet.

A decisão é 'fácil' de se entender e pode ser explicada usando o meme da internet dos milhões (quando algo é muito bom) e centavos (quando é muito ruim). Mesmo participando de competições e tendo um 'talento de milhões', a jovem demoraria anos para conseguir ter reconhecimento em um esporte com pouca tradição no Brasil - tendo uma 'visibilidade de centavos'.

Representando o país, Andressa participou e teve destaque em algumas competições da modalidade: em 2015, ela foi campeã sul-americana na categoria jump e campeã nacional nos slides, além de conquistar um 3º lugar nas categorias Classic, Battle e Jump.

De origem humilde, da cidade de Crato (CE), Andressa decidiu trocar uma festa de 15 anos pela possibilidade de ter um patins. Daí nasceu uma de suas maiores paixões que tomariam as redes sociais. No Tik Tok seus vídeos já foram curtidos 57 milhões de vezes, sem falar no alcance das visualizações. No Instagram, a jovem já conta com mais de 330 mil seguidores.

Sem professor, Andressa se inspirou na patinação dos Jogos Olímpicos de Inverno, e através de tutoriais na Internet, começou a se dedicar na prática com os patins inline (aquele com quatro rodinhas uma atrás da outra), já que no Brasil, patinar no gelo era uma realidade um tanto quanto distante. Através de tamanha dedicação, em seu primeiro ano de treino, já estava competindo em campeonatos sul-americanos.

Além do talento nato sobre rodas, a cearense também é dona de um carisma único, o que lhe proporcionou um outro nicho de atuação: a criação de conteúdo para as redes sociais, mostrando sua habilidade com os patins em ambientes inusitados. Em 2017, quando o TikTok ainda se chamava
musicc.ly, Andressa viu seu número de seguidores alavancar após participar de uma promoção promovida pela plataforma.

Leia Também

@andressa.fontinele Nunca usei nada igual a esse patins ❤️ Tão confortável af @Inline Store ♬ som original - Andressa Fontinele 🇧🇷⛸

E de lá para cá, ela já alcançou o feito de 62 milhões de visualizações em um vídeo realizando manobras com os patins, eleito o mais visto de 2019. Além da produção de conteúdo para as redes sociais, a jovem atleta iniciou a faculdade de Educação Física, porém não conseguiu conciliar a demanda de trabalho na Internet com os estudos no ensino superior.


Ela também trabalhou por certo tempo com filmagens e produções em casamentos e aniversários, mas as diversas oportunidades proporcionadas pelas redes sociais sempre falaram mais alto. Apesar dos caminhos que seguiu, Andressa ainda enxerga possibilidades de atuar também na produção
e criação de conteúdo para outras pessoas. Com apoio de familiares e amigos, grande parte de suas inspirações e vídeos surgem com ideias das pessoas
mais próximas.

E é com criatividade e inovação, que Andressa Fontinele apresenta diariamente ao público sua forma simples e excepcional de viver sobre rodas, mostrando que sonhos são possíveis de serem realizados com determinação e foco.

@andressa.fontinele

Não vamos falar sobre o preço das rodinhas 🙊😂

♬ Say It Right - Sped Up - 2Joker

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!