Yago Felipe elogia postura do time em vitória Fluminense e critica arbitragem: 'Ficamos indignados'
Luiza Sá
Yago Felipe elogia postura do time em vitória Fluminense e critica arbitragem: 'Ficamos indignados'


Na disputa pelo título do estadual, o Fluminense saiu na frente. Nesta quarta, o clube venceu o Flamengo por 2 a 0, pelo primeiro jogo da final. Após os 90 minutos, Yago Felipe creditou a vitória às atuações individuais de cada jogador da equipe. O volante também reforçou que os gols não garantem a vitória, mas ajudam na confiança para a decisão.

- A gente tem que ressaltar hoje a personalidade de cada atleta. Demonstramos que somos um time de guerreiros e tem que ser assim para vencer o nosso rival. Tem que exaltar muito mais essa postura. O resultado é muito importante, mas para confirmarmos o título no sábado tem que entrar da mesma forma. É importante fazer gols contra o Flamengo, tem que ser valorizado, mas mais ainda nossa entrega e nossa atitude dentro de campo.

Yago comentou sobre o gol de Willian Bigode no primeiro tempo, que foi anulado. O jogador lamentou a decisão da arbitragem, que considerou um erro, mas minimizou o impacto do episódio no restante do jogo.

- Ficamos indignados. Era mais uma assistência e o gol do Willian. Eles se precipitaram, poderiam esperar um pouco mais, mas erros acontecem, que não se repita. Ficamos frustrados, mas nada que tirasse nossa concentração durante o jogo.

- Falei para o Wagner no primeiro cartão que se ele ficasse dando isso, teria que dar para todos. Falei para evitar, para não ficar um jogo truncado. Mas ele preferiu conduzir dessa maneira, é experiente. No gol anulado eu falei na hora com a visão limitada que temos no campo que achava que ele tinha se precipitado. Na hora ele deu umas explicações, não deu para escutar. Me confirmaram que foi gol legal, mas falei que poderia esperar.

Yago foi titular do Fluminense (Foto: Armando Paiva / LANCEPRESS!)

Leia Também

O volante ainda falou sobre o estilo de jogo do Flamengo, mas disse que o Flu sabe como desarmar o rival em clássicos. Ele destacou a importância da intensidade para enfrentar o clube.

- O Flamengo impõe um ritmo de jogo muito forte pelo time que tem, com atletas que podem decidir em um lance. Sabemos de tudo isso e sabemos jogar contra eles. Temos que tirar os espaços, isso faz com que a gente corra mais, se dedique mais, se esforce mais. Para tirar a diferença na luta e na entrega. Sabemos que nos momentos certos vamos fazer os gols. Se for buscar os últimos jogos, foram decididos assim. Tem que ter paciência que podemos decidir os jogos no final - finalizou.

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar neste sábado, às 18h, no Maracanã, para decidir quem será o Campeão Carioca. Com a desvantagem, o Rubro-Negro precisa marcar três gols para avançar sem disputa de pênaltis.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários