Willian valoriza vitória em final e cita aprendizado do Fluminense para administrar vantagem no Carioca
Luiza Sá
Willian valoriza vitória em final e cita aprendizado do Fluminense para administrar vantagem no Carioca


O Fluminense conquistou uma importante vantagem ao vencer o Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, no Maracanã. Após a partida, o atacante Willian Bigode, que voltou a ser titular nesta noite, falou sobre o bom resultado. O Tricolor, porém, tem apresentado dificuldades depois de ir bem na ida, já que foi eliminado pelo Olimpia (PAR) na Libertadores e quase caiu para o Botafogo na semifinal do Estadual.

- A primeira coisa é valorizar o que conquistamos hoje. Um baita resultado, sabíamos da dificuldade que seria o jogo. Vamos valorizar o que criamos e a campanha que nos deu a vantagem para disputar a final. É aprender com o que já nos prejudicou, mas virar a chave. Sabemos que não tem nada definido, vamos continuar com os pés no chão. Temos uma partida importantíssima para definir aquilo que temos como objetivo - avaliou.

- Nós sabemos da qualidade do Flamengo, é um time que cria muito, tem mobilidade. É normal em uma partida eles criarem oportunidades. Temos uma defesa muito forte que tem sofrido poucos gols. Fomos inteligentes, encaixamos os contra-ataques. Acredito que no meu gol, temos que rever com calma, mas no segundo tempo o Cano iluminado e bem posicionado fez dois gols - completou.



Depois de sair de campo sob os cantos de "time sem vergonha", o Fluminense venceu na reta final e deixou o gramado com empolgação e esperança nas arquibancadas. Willian avaliou a retomada da confiança dos tricolores e a importância do título, que não vai para Laranjeiras desde 2012.

- Não é dar uma resposta, mas no fundo o torcedor sabe do caráter profissional de cada um aqui dentro. Sabemos o peso e a responsabilidade que é jogar no Fluminense. É um time grande e de muitas histórias. Todos que chegam é para ajudar muito, brigar por título. Sabemos da nossa qualidade e queremos fazer um grande jogo diante do nosso torcedor para conquistar esse objetivo. Tanto tempo sem conquistar um título tão importante. Que possamos fazer uma grande partida para dar esse troféu - afirmou.

Willian foi titular do Fluminense contra o Flamengo na final (Foto: Armando Paiva/LANCEPRESS!)

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h, novamente no Maracanã. O Flu pode perder por até um gol de diferença. Vale lembrar que em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

- Se trata de uma final, um clássico, uma partida grandiosa em um estádio com tantas histórias. É um momento importante para o torcedor e o futebol. Não tem como controlar quando fizemos dois gols. Sabemos o tanto que é difícil. Corremos, batalhamos e marcamos duas vezes. Sabemos da importância, mas a euforia fica externa. Pós jogo já sabemos que não é somente o discurso, tem a nossa atitude. Não tem nada ganho, sábado será outro jogo difícil, mas sabendo que construímos um bom resultado. Nosso foco e respeito continuam da mesma forma - disse o jogador.

Os dois gols foram marcados por Germán Cano, o grande nome da semifinal e deste primeiro jogo da final. Willian exaltou a importância do companheiro para o grupo.

- É impressionante a perseverança dele. É um cara que não precisa de muito espaço para finalizar, tem coragem para tentar e acaba conseguindo muitas vezes sem ângulo ou espaço finalizar e criar perigo. Ficamos felizes porque sabemos o quanto é difícil fazer gol. É uma média impressionante, ficamos felizes. É o nosso centroavante, como o Fred. Eles tem que estar recebendo a bola, mas tem o mérito de achar espaços e finalizar. No primeiro gol vi que ele não tinha ângulo e marcou - finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!