'Vivendo o sonho', brasileiro é escalado para main event do LFA 130
TATAME
'Vivendo o sonho', brasileiro é escalado para main event do LFA 130


Alessandro Gambulino terá a chance de mostrar todo o seu potencial no palco de um dos maiores eventos de MMA dos Estados Unidos. Após emplacar três vitórias consecutivas no cenário nacional, o lutador mineiro recebeu a oportunidade que tanto esperava. Alessandro foi chamado para enfrentar o canadense Marius Ksiazkiewicz na luta principal do LFA 130, que acontece na cidade de New Town, Dakota do Norte (EUA), no próximo dia 22 de abril. De origem humilde, o lutador falou sobre a sua trajetória e dificuldades que enfrentou até ser contratado por uma grande organização.

- Como todo início sempre é muito difícil, existem vários fatores que às vezes te levam a pensar em desistir da carreira de atleta. Uma das maiores dificuldades é ser atleta no interior de Minas Gerais, com pouco material humano pra treinar, pouca visibilidade, pouco apoio ao esporte, mas mesmo com essas dificuldades sempre acreditei no meu sonho, sempre acreditei que eu iria fazer acontecer. Só eu sei de tudo o que abri mão pra chegar aonde eu cheguei. Um moleque do interior de Minas que chegou para fazer a luta principal do LFA, é para poucos - declarou Alessandro Gambulino.

Além de marcar a estreia do brasileiro fora do país, o confronto será válido pela luta principal do LFA 130. Atuando como meio-médio no Brasil, o atleta retorna à divisão dos médios para encarar o maior desafio da sua carreira até então. Se preparando como nunca, Alessandro Gambulino fez questão de agradecer à equipe que o dá suporte para continuar em busca do seu sonho:

- Todos os dias estou treinando forte para quando a oportunidade aparecer estar pronto. Treino na minha cidade, Piumhi, e vou sempre para BH fazer o meu camp. Estou trabalhando muito a parte física, treino no CF Piumhi e quem monta a planilha é minha namorada Raissa, que me ajuda a fazer preparação física voltada para as lutas. A parte de chão treino na Gambulino Team, com uma galera sinistra que me ajuda muito na parte de grappling. Já no MMA, o meu treinador é o Cesar Gordinho. Estamos juntos há bastante tempo, sempre fazendo o melhor treino para cada luta, esse é o cara - afirmou.

Natural da cidade de Piumhi, no interior de Minas Gerais, Alessandro vive uma fase ímpar na carreira. Classificado como terceiro melhor da divisão até 77kg no Ranking Nacional de MMA, o lutador vem ganhando cada vez mais notoriedade no país. Somando no cartel 12 vitórias e apenas três derrotas, o lutador tem como principal arma o jogo de solo. Já seu rival, Marius Ksiazkiewicz, possui cartel com nove triunfos e um revés, acumula passagem pelo Contender Series e também fará a sua estreia no LFA. Questionado sobre o desafio que terá pela frente, o brasileiro garantiu estar pronto.

- Podem ter certeza que vai ser uma guerra! Estou muito feliz e grato com a oportunidade de fazer a luta principal de um grande evento como o LFA, estou vivendo um sonho que eu sempre acreditei. Podem esperar um Alessandro Gambulino buscando a vitória o tempo todo, com muita vontade de vencer e pronto para qualquer parada. No dia 22 podem ter certeza que estarei pronto pra guerra, agora é a hora - finalizou o mineiro, que acumula passagens por Future MMA, Jungle Fight e WOCS.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários