Matheus Pelezinho projeta disputa de título em evento de MMA espanhol
TATAME
Matheus Pelezinho projeta disputa de título em evento de MMA espanhol


Matheus Pereira Morais, ou apenas Matheus Pelezinho – como é conhecido no mundo do MMA -, terá a chance de conquistar o seu primeiro cinturão na carreira. O atleta da Astra Fight Team vai disputar o título do Strikers Cage Championship (SCC) no próximo dia 23 de abril, na Espanha, quando enfrenta o lutador da casa Zebenqui “El Nino Roca” Ruiz pelo posto de campeão peso-pena da organização. Animado para o desafio, Matheus Pelezinho esbanjou:

- A expectativa é muito boa, acredito que voltarei para o Brasil com o cinturão. Sei que ele é um cara duro e experiente, respeito ele, mas chegou o meu momento - afirmou o lutador brasileiro.

Especialista na luta de solo, Matheus Pelezinho venceu a maioria dos seus confrontos por finalização, dez ao todo. Somando 11 vitórias em 15 lutas disputadas no MMA, ele fez a sua última apresentação no palco do Fight Exclusive Night, quando enfrentou Lukasz Charzewski, na Polônia. O duelo terminou sem resultado devido a uma joelhada aplicada na virilha de forma ilegal pelo polonês, Matheus analisou o confronto e revelou as lições.

- Aprendi que tenho que aproveitar melhor os bons momentos que tiver e acabar com a luta, estava ganhando e aconteceu aquela fatalidade. A única coisa que quero melhorar é a minha explosão e força. Voltarei ainda mais forte e com o gás infinito - disse o peso-pena.

Adversário de Matheus Pelezinho na Espanha, Zebenzui soma dez vitórias e três derrotas como profissional, e aos 28 anos, tem três triunfos seguidos. Focado em conquistar o cinturão em solo espanhol, o brasileiro espera se consagrar para, depois, tirar a limpo a luta com Lukasz Charzewski e alçar voos maiores na carreira.

- A meta agora é conquistar esse cinturão e buscar a revanche da minha última luta que ficou inacabada na Polônia. Ganhando essas duas lutas, espero ter a minha chance de entrar para o UFC - finalizou Matheus Pelezinho.

Além da disputa de cinturão peso-pena, o evento ainda vai marcar o confronto pelo título dos leves da organização entre Acoidan Duque e o angolano Helson Henriques. Invicto desde novembro de 2019, Helson acumula passagens por grandes eventos do Brasil e do exterior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!