Capitão na Copa de 2010, Lúcio diz que faixa da Seleção deve ficar com os jogadores mais experientes
Lance!
Capitão na Copa de 2010, Lúcio diz que faixa da Seleção deve ficar com os jogadores mais experientes


Campeão do mundo em 2002 e capitão da Seleção Brasileira em 2010, o ex-zagueiro Lúcio afirmou em evento de lançamento da bola "Al Rihla" , na quarta-feira (30), que a braçadeira do próximo Mundial deve ficar com os jogadores mais experientes do elenco.


O técnico Tite tem feito um revezamento entre os atletas que utilizam a faixa na Seleção. Thiago Silva, Marquinhos e Casemiro, por exemplo, já foram capitães. O primeiro, inclusive, usou a braçadeira na final da última Copa América e nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

- Daniel Alves, Thiago Silva... são jogadores de mais experiência na Seleção, então bem provável que sejam esses nomes. E, claro, Marquinhos também, por ser um jogador de defesa.

Citado nominalmente por Lúcio, Daniel Alves, do Barcelona, voltou ao posto de titular com a faixa de capitão na goleada da Seleção Brasileira por 4 a 0 em cima do Paraguai, em janeiro de 2021. O lateral não era escalado entre os titulares com a braçadeira há mais de dois anos e a última vez foi em 2019, no amistoso entre Brasil e Nigéria, realizado em Cingapura, que terminou empatado em 1 a 1.

Na última terça, na vitória brasileira sobre a Bolívia por 4 a 0, em partida válida pela última rodada das Eliminatórias, o ex-camisa 10 do São Paulo voltou a ser escalado por Tite como titular e capitão. Mesmo assim, o jogador de 38 anos não é presença garantida na Copa do Mundo, mas para Lúcio ele tem mostrado que merece ser chamado.

Leia Também

- Ele (Tite) tem que pensar em prol do grupo. Mas sem dúvidas o Daniel tem mostrado competência para estar no grupo da Seleção.

O ex-jogador já foi eleito um dos melhores zagueiros do mundo, conquistou o pentacampeonato Mundial com o Brasil em 2002, disputou as duas Copas do Mundo seguintes (2006 e 2010) e levantou uma taça de Copa das Confederações (2009).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários