São Paulo começa disputa do bicampeonato paulista para igualar time histórico de 91/92
Gabriel Santos
São Paulo começa disputa do bicampeonato paulista para igualar time histórico de 91/92


O São Paulo enfrenta o Palmeiras , nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Morumbi, com o objetivo de fazer um bom resultado e largar na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista .

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA 2022!

Caso seja campeão e conquiste o bicampeonato estadual, o Tricolor igualará o feito do histórico time do início da década de 90. Em 1991 e 1992, o São Paulo conquistou o bicampeonato estadual pela última vez, em um time que tinha Zetti, Cafu, Muller, Raí, entre outros craques.

O primeiro título, de 1991, foi conquistado em cima do Corinthians. Em 8 de dezembro, o Tricolor venceu o rival por 3 a 0, no Morumbi, para um público de 102 mil pessoas. A partida ficou marcada por um show a parte de Raí, que marcou um hat-trick e praticamente selou o título do Tricolor. A volta terminou com empate sem gols e o São Paulo foi campeão. 08/12/1991 - Em 1991, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 0 no primeiro jogo da final. Depois empatou sem gols, faturando o título daquele ano.

Raí foi destaque na final de 1991 (Reprodução/Site Oficial)

Já em 1992, ocorreu uma situação curiosa. A final do Paulistão, curiosamente contra o Palmeiras, foi marcada por polêmica de datas, já que o São Paulo viajaria para o Mundial de Clubes. Telê Santana, treinador do Tricolor, ameaçou entrar em campo com um time reserva, enquanto a Federação ameaçava o clube com uma suspensão caso isso acontecesse.

O São Paulo jogou com a equipe completa e venceu a ida por 4 a 2. Cafu e Raí, novamente marcando três gols, fizeram os tentos do Tricolor, enquanto Daniel Frasson e Zinho descontaram. Após essa partida, o São Paulo viajou para o Japão, para disputar o Mundial de Clubes contra o Barcelona-ESP. Venceu e disputou o segundo jogo da final estadual contra o Palmeiras.

Leia Também

São Paulo Palmeiras 1992

São Paulo venceu o Palmeiras na final de 92 (Foto: Acervo São Paulo)

No dia 20 de dezembro de 1992, mais de 110 mil pessoas estavam presentes no Morumbi e viram o São Paulo vencer o Palmeiras por 2 a 1, com gols de Muller e Toninho Cerezo. Zinho, no final da partida, diminuiu para o Alviverde.

Agora, o São Paulo iniciará a disputa com o Alviverde com o mesmo objetivo do bicampeonato estadual. Ano passado, o Tricolor venceu o Palmeiras, após empate na ida por 1 a 1 e vitória no Morumbi pelo placar de 2 a 0.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!