Reforço do Peixe explica apelido de pitbull e promete muita entrega
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Reforço do Peixe explica apelido de pitbull e promete muita entrega


O Santos anunciou na última terça-feira (29) a contratação do meio-campista Rodrigo Fernández, conhecido como "El Pitbull". O jogador assinou por empréstimo por uma temporada, com passe fixado para compra.

Natural de Montevidéu, no Uruguai, Fernández tem 26 anos e foi revelado nas categorias da base do Danúbio, tendo sua primeira oportunidade como profissional em 2016. Três anos depois, após boas temporadas, o meia foi emprestado ao Guaraní-PAR. E lá ficou.

Pelo Tigre, conquistou a Copa Paraguay 2019, Clausura 2020 e 2021. Ele entrou em campo em 110 oportunidades, marcando seis gols e dando três assistências.

Especificamente em Copa Libertadores, o uruguaio jogou 13 jogos, deu uma assistência, teve 80% no acerto de passe, 62% no acerto de passe longo, 109 bolas recuperadas, 25 desarmes, cometeu 20 faltas e levou 4 amarelos. Ele não teve nenhum grave erro que resultou em gol do adversário.

“Sou um jogador que gosta de jogar no limite. Quero representar o torcedor quando jogo, sem bola perdida. Deixo tudo no campo. Pitbull é um apelido que se colocou em mim de pouco em pouco. É um elogio, é algo que me caracterizou por muito tempo e que gosto. Quero mandar um abraço a todos os santistas. Chegaram muitas mensagens e fico muito feliz por estarem felizes com a minha chegada. Vou dar o meu melhor para estar no nível do clube. Espero ver todos na próxima partida”, disse o jogador.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários