Projeto social que leva os ensinamentos do boxe a crianças e jovens do Morro da Providência recebe o apoio da deputada Major Fabiana
Lance!
Projeto social que leva os ensinamentos do boxe a crianças e jovens do Morro da Providência recebe o apoio da deputada Major Fabiana


Responsável por levar os ensinamentos do boxe a crianças e jovens do Morro da Providência e adjacências, no Rio, a Escola de Boxe Eduardo Cardoso recebeu esta semana a visita da deputada federal Major Fabiana, que viu de perto como a ação impacta positivamente na vida de mais de 120 famílias da região.

"Foi uma experiência fantástica poder conhecer aquelas crianças, aqueles jovens e aquelas mães que estavam lá, buscando o esporte, o lazer e a integração com outras pessoas. Foi muito marcante", exaltou a deputada, que destinou, através de uma emenda impositiva individual em recursos para estruturar o projeto.

"Este recurso é parte do que cada parlamentar dispõe para, em conjunto com o governo federal, alocar onde acredite que haverá benefícios para a sociedade. Optei por mandar esse dinheiro para o projeto da Escola de Boxe Eduardo Cardoso, por que vejo uma excelente oportunidade de contribuir para melhorar a vida dessas pessoas", explicou.

O trabalho desenvolvido pelo professor Eduardo Cardoso, mais conhecido no mundo da luta como "Cachorrão", que também é presidente da Federação de Boxe do Rio de Janeiro e exporta para outros estados um modelo de gestão de treinadores, chegou ao conhecimento da deputada através da Secretaria Especial de Esportes. O intuito do recurso destinado é remunerar os professores, que hoje são voluntários, e adquirir materiais para, assim, aumentar o número de assistidos.

Entusiasta do esporte como ferramenta de transformação social, a Major Fabiana também destinou investimentos a campeonatos internacionais de boxe e ginástica artística que serão realizados no Rio de Janeiro.

"Eu pratico esportes desde sempre, sei do poder de transformação, dos benefícios, tanto sociais quanto para a saúde, que a prática de atividades proporciona, então, vou sempre apoiar os esportes, tanto de iniciação quanto de alto rendimento, incluindo as modalidades de inclusão, como as paralímpicas'', destacou.

"Sendo policial militar, entendo que o esporte transforma a vida das pessoas ensinando-as a trabalhar em equipe, a dar o melhor de si, a superar frustrações. Além disso, nas pessoas alcançadas pelo projeto, pode gerar mudança de vida e modificar um eventual desvirtuamento para o mundo da criminalidade, que, infelizmente, está muito próxima à realidade delas", concluiu a deputada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!