Premier League deve permitir cinco substituições na próxima temporada
Lance!
Premier League deve permitir cinco substituições na próxima temporada


A Premier League deve permitir as cinco substituições por equipe durante uma partida do Campeonato Inglês na próxima temporada, segundo o "The Times". A medida será votada nesta quinta-feira em uma reunião envolvendo os representantes de todas as partes interessadas.

Durante a pandemia da Covid-19, as cinco alterações foram permitidas em um caráter de urgência, mas a Premier League já aboliu essa medida. No entanto, a pauta segue sendo motivo de discussões e há grande confiança de que o aumento no número de substituições entre atletas em um jogo seja aprovado.

> Veja a tabela da Premier League

Atualmente, o Campeonato Inglês é o único, dentre as grandes ligas da Europa, a permitir somente três substituições. Nos outros países, assim como no Brasil, a regra das cinco substituições foi mantida desde que foi implementada durante o ponto mais crítico da pandemia.

Ainda assim, há clubes que são reticentes em relação a essa ideia por achar que equipes com mais poderio de investimento seriam beneficiadas. O chamado Big Six, grupo formado pelos seis principais clubes da Inglaterra, são favoráveis a mudança.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários