Jovens talentos de seis estados do Brasil disputam torneio na Rio Tennis Academy e lutam por vaga em Roland Garros
TÊNIS NEWS
Jovens talentos de seis estados do Brasil disputam torneio na Rio Tennis Academy e lutam por vaga em Roland Garros


Atletas de seis estados brasileiros e catorze cidades disputam, a partir desta sexta-feira, dia 1º, às 13h, a segunda etapa do Circuito Infantojuvenil da TênisRJ, evento que conta pontos para o ranking estadual e também ranking da Confederação Brasileira de Tênis. A competição acontece nas seis quadras de saibro do novo centro de tênis, a Rio Tennis Academy, situada no bairro de Laranjeiras.

O evento será especial por oferecer convite aos campeões da categoria 16 anos masculino e feminino para o pré-quali de Roland Garros juvenil que será realizado no Rio de Janeiro também em abril. Este pré-quali leva os atletas com tudo pago para Paris, disputar a chave juvenil de um dos quatro Grand Slams, no meio do ano.

Destaques para o brasiliense Pedro Chabalgoiyt, filho de Carlos Chabalgoiyt, que foi um dos melhores juvenis da história do tênis brasileiro. Pedro esteve recentemente treinando na academia de Rafael Nadal, na Espanha. Cecília Costa, do Recife (PE), também irá lutar pelo título nos 16 anos e a vaga no pré-quali de Roland Garros. Ela tem pontos no ranking mundial juvenil até 18 anos com resultados expressivos. Livia Daud, de São José dos Campos (SP), tem 16 anos e mesmo assim já ocupa a oitava posição no ranking nacional até 18 e é outro forte nome.

Atletas de projetos sociais também estarão na disputa como Antonio Vitor e Cauã Silva, do Tênis na Lagoa. Antonio Vitor conquistou títulos em torneios em Portugal no começo do ano. Valter Albuquerque, da Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, atual terceiro do ranking estadual, vai buscar a vaga.

Serão 117 atletas do RJ, DF, SP, ES, PE e TO na busca por títulos nas categorias 10, 12, 14 e 16 e 18 anos. A competição termina na próxima terça-feira, dia 5.

"Estamos muito entusiasmados com a realização desse primeiro torneio em nossa academia com ótimos jogadores do estado e vários de outros locais vindo e com essa motivação de lutar pela vaga em Roland Garros. Certamente será o primeiro de muitos eventos ainda maiores que teremos aqui", disse Leandro Afini, Head Coach da Rio Tennis Academy.

A Rio Tennis Academy possui nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras), quatro de Beach Tennis e uma de Beach Tennis Kids além das melhores infraestruturas do Brasil tanto para o alto-rendimento quanto para o tênis e Beach Tennis social.

A Rio Tennis Academy inova com o sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness): o mais novo conceito de academia que integra medicina esportiva, treinamento, nutrição e fisioterapia, coordenado por Victor Santos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!