Em entrevista exclusiva, Osvaldo Pascoal comenta sobre a final da Copa do Nordeste
Lance!
Em entrevista exclusiva, Osvaldo Pascoal comenta sobre a final da Copa do Nordeste


A final da Copa do Nordeste 2022 será disputada entre Fortaleza e Sport , em confronto de ida e volta, e será a principal atração deste meio de semana nos canais ESPN e no STAR+ . O primeiro duelo entre as equipes terá como palco a Arena Pernambuco e será atração do canal e da plataforma de streaming nesta quinta-feira (31), às 21h30, com narração de João Guilherme e comentários de Osvaldo Pascoal, Léo Medrado e Renata Ruel.

O jogo de volta está marcado para o domingo (03) e contará com cobertura in loco da ESPN com João Guilherme e Osvaldo Pascoal fazendo a transmissão diretamente da Arena Castelão, em Fortaleza. A partida será atração ao vivo do canal ESPN4 e do STAR+ para todo Brasil a partir das 18h30.

Comentarista dos canais ESPN que estará na cobertura in loco da final, Osvaldo Pascoal falou com exclusividade sobre o panorama das duas equipes:


1- Qual equipe chega mais preparada para este "duelo de Leões" na final da Copa do Nordeste?
O Fortaleza vem com uma campanha impecável e ainda estreando jogadores de bom nível ao longo da competição. Tem um time muito bom e um ótimo treinador, junção que está dando muito certo no Leão do Pici. O Sport com a chegada do novo treinador Gilmar Dal Pozzo está se encontrando. Reforçou o meio campo e tem um centroavante que está fazendo diferença. Búfalo Parraguez, o chileno, está fazendo gols em todos os jogos depois de uma fase não muito boa. Jogo equilibrado, mas o tricolor cearense tem mais
opções para ganhar o título.


2- Você enxerga a Copa do Nordeste como o torneio mais equilibrado e concorrido do início de temporada no Brasil?

É o regional mais equilibrado e mais bem elaborado do País. Todas as rodadas têm clássicos e jogos sensacionais entre times de grande tradição. É uma alegria e um grande prazer acompanhar a Copa do Nordeste.


3- Na análise do Sport, quais são os pontos principais para a equipe conseguir
superar Fortaleza?



O Sport vai jogar em casa nesta primeira partida. Esse é o jogo para surpreender e fazer um bom resultado. O time pernambucano tem muita força de marcação no meio campo e pode trabalhar com a velocidade no contra-ataque, além de contar com o talento do Luciano Juba que tem uma ótima batida de fora da área. Esse pode ser o caminho.


4- O Fortaleza vem de uma grande campanha no Brasileirão onde foi uma das
surpresas positivas. Este ano, com um calendário extenso e estando na principal competição do Continente, você acredita que a equipe conseguirá manter o ritmo?

Não só acredito como também espero que isso aconteça. O Fortaleza melhorou o time e dá para notar isso especialmente no ataque, que ganhou mais velocidade e tem Silvio Romero, atacante que conhece o espaço da grande área. Eu pessoalmente vejo o Fortaleza entre os times que passam para as oitavas de final da Libertadores.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários