Cristiano Ronaldo celebra classificação de Portugal para a Copa do Mundo: 'Rumo ao Qatar'
Lance!
Cristiano Ronaldo celebra classificação de Portugal para a Copa do Mundo: 'Rumo ao Qatar'


Principal nome da seleção portuguesa, o astro Cristiano Ronaldo celebrou a classificação de seu país à Copa do Mundo de 2022 . Na última terça-feira, o time lusitano venceu a Macedônia do Norte por 2 a 0 , pela final da repescagem das Eliminatórias Europeias , para garantir a vaga no torneio da Fifa.


Em publicação nas redes sociais, CR7 disse que o objetivo principal foi alcançado, apesar de não ser da forma como os portugueses queriam. Em novembro do ano passado, a equipe de Fernando Santos perdeu para a Sérvia por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos, e foi para a repescagem.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

O jogador do Manchester United, porém, enfatizou que sente-se com o mesmo entusiasmo de quando estreou pela seleção portuguesa e afirmou que desta vez quer ir mais longe dos que nos últimos Mundiais. A melhor participação foi em 2006, quando conquistou o quarto lugar na Alemanha.

+ Bola da Copa do Qatar é lançada! Conheça todas as bolas usadas nas Copas do Mundo

Esta será a oitava participação de Portugal em uma Copa do Mundo, a sexta de forma consecutiva. De 2002 para cá, os lusitanos estiveram presentes em todas as edições, com CR7 jogando desde 2006. Confirmando sua participação, será a quinta do atacante, que se tornará um dos atletas com mais Copas na história.


VEJA A PUBLICAÇÃO DE CRISTIANO RONALDO
"Há muitas formas de alcançar o destino desejado. Por vezes o caminho pode não ser tão direto como aquilo que desejávamos, mas o mais importante é mesmo chegar lá.

A título pessoal, parto para a minha quinta Copa do Mundo e para a minha 12ª fase final de uma grande competição internacional por Portugal, com o mesmo entusiasmo do primeiro dia, mas com uma ambição muito mais forte, uma ambição de ir ao encontro do desejo de todos nós: desejo de ganhar!

Para já, podemos sorrir com a sensação de dever cumprido, de mais uma etapa resolvida. Mas não queremos ficar por aqui. Queremos mais! Queremos muito mais! Por nós, pelos nossos, por Portugal… Rumo ao Qatar!"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!