Com recorde histórico de público, Barcelona derrota Real Madrid em clássico pela Champions Feminina
Lance!
Com recorde histórico de público, Barcelona derrota Real Madrid em clássico pela Champions Feminina


Em um Camp Nou lotado, o Barcelona derrotou o Real Madrid por 5 a 2, em clássico pela Champions Feminina. Atual campeão do torneio, o Barça avançou para as semifinais após sair vencedor em um jogo cheio de gols. León, Bonmati, Pina, Alexia Putellas e Hansen fizeram os gols do time da casa. As merengues marcaram com Carmona e Zornoza. As Blaugranas tinham vencido na ida por 3 a 1 em Madri.


RECORDE HISTÓRICO

Público Barcelona

Mais de 91 mil espectadores marcaram presença no Camp Nou (Josep Lago/AFP)

Mais de 91.553 torcedores marcaram presença no Camp Nou, para acompanhar a partida. É o maior público da história do futebol feminino, superando o jogo entre Estados Unidos e China, em 1999 com 90.185 espectadores no Rose Bowl, na Califórnia.

​OS GOLS
O Barça saiu na frente no início do 1° tempo com Mapi León, que cobrou falta de longe, aos oito minutos, quando a bola passou por todo mundo e encobriu a goleira. Carmona empatou para o Real Madrid de pênalti, na marca dos 16'.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Zornoza viu a goleira Paños adiantada e mandou do meio de campo para o gol, encobrindo a arqueira e virando para o Real Madrid. Cinco minutos depois, Bonmati recebeu passe de Hermoso e empatou para o Barça, que virou praticamente no minuto seguinte com um golaço de Pina, que bateu cruzado no ângulo.

+ Presidente do Barcelona não pensa em retorno de Messi

A melhor jogadora do mundo também deixou sua marca para o Barcelona: aos 17 minutos, Alexia Putellas invadiu a área e bateu cruzado. A goleira ainda espalmou, mas a bola entrou lentamente no gol. Aos 29', Hansen aproveitou cruzamento e desviou para fechar a goleada para o time catalão.

BARÇA NAS SEIMIS
O Barcelona espera o vencedor de Arsenal e Wolfsburg para as semifinais da Champions Feminina, que serão disputadas em abril. A final será no dia 21 de maio, no Juventus Stadium, em Turim, na Itália.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!