Cesinha completa seis anos atuando pelo Daegu FC, da Coréia do Sul
Lance!
Cesinha completa seis anos atuando pelo Daegu FC, da Coréia do Sul


Há seis anos no futebol da Coréia do Sul, o atacante Césinha chegou ao Daegu FC quando a equipe não tinha sequer projeção nacional e hoje briga constantemente por uma vaga na Liga dos Campeões Asiática, além de conquistar a Copa Nacional em 2018, feito inédito para o clube.

Ex-Atlético-MG, o atacante não teve muito espaço para atuar no nos gramados brasileiros e faturou apenas o Campeonato Mineiro de 2015, indo para o Daegu no ano seguinte e começando a escrever a sua trajetória com o clube.

- Eu vim para cá porque acreditei no projeto e queria novos desafios. Nos primeiros anos, consegui mostrar o meu valor e ajudar o clube a subir para a elite, depois de muito trabalho. Sem dúvidas, o momento mais marcante foi a Copa da Coreia. Ter marcado o gol do título e ser artilheiro do campeonato me ajudou a receber esse carinho todo dos torcedores - destaca Cesinha

Cesinha é destaque do clube e do futebol sul-coreano, tendo diversas homenagens para ele no estádio e vários prêmios individuais conquistados ao longo desses anos, como a presença na seleção da K-League em cinco das últimas seis edições, sendo quatro delas de forma consecutivas. É o quinto jogador estrangeiro a chegar na marca de 40 gols e 40 assistências na Coréia.

- Conseguimos chegar até as oitavas de final da Champions na última temporada e fomos vice na Copa da Coreia. No geral, tivemos um desempenho bom na temporada, mas queremos mais. Temos potencial de ir mais longe e vamos trabalhar para isso. Na fase preliminar, acabamos de eliminar o Buriram, adversário difícil e que está como líder no Campeonato Tailândes.

O próximo jogo de Cesinha com o Daegu FC será no próximo dia 2 de abril, às 2h (horário de Brasília), contra o Jeju United, em partida válida pela K-League.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!