Mulheres são barradas e impedidas de assistir jogo do Irã pelas Eliminatórias
Lance!
Mulheres são barradas e impedidas de assistir jogo do Irã pelas Eliminatórias


Nesta terça-feira (29/03), Irã enfrentou o Líbano em partida válida pela última rodada das Eliminatórias . Na entrada do Reza Stadium, momentos antes da bola rolar, mulheres foram impedidas de acompanhar o jogo. As torcedoras haviam comprado ingressos para o confronto, mas foram barradas de entrar no estádio.

No ano passado, sob intervenção da Fifa, a Federação Iraniana de Futebol solicitou para o Parlamento do país que mulheres fossem liberadas para assistir a jogos de futebol nos estádios. Naquela situação, a Fifa chegou a considerar banir o Irã de competições internacionais caso o pedido não fosse atendido.

Nos últimos meses, a presença de torcedoras nas partidas vem acontecendo de forma limitada e em jogos específicos. Nesta terça, mulheres foram impedidas de acompanhar a vitória do Irã por 2 a 0 e perderam a chance de ver de perto a classificação da seleção para o Mundial.

Os torcedores presentes ficaram bem revoltados com essa situação. A expectativa é que mulheres possam ser liberadas para irem aos estádios nos próximos jogos. Apesar do ocorrido, o povo iraniano está orgulhoso com a classificação do país para o Mundial.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários