Com gol de bicicleta de Suárez, Uruguai vence Chile na última rodada das Eliminatórias
Futebol Latino
Com gol de bicicleta de Suárez, Uruguai vence Chile na última rodada das Eliminatórias


No estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022, o Uruguai venceu o Chile pelo placar de 2 a 0, com golaço de bicicleta de Luís Suárez e outro lindo gol de fora da área de Valverde, e despachou a La Roja e garantiu a 3ª colocação da competição pré-Copa, ultrapassando o Equador. Agora, os uruguaios aguardam o sorteio para saber quem serão os seus adversários no Mundial do Catar.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
CHILE TEM MAIS POSSE DE BOLA, MAS URUGUAI ASSUSTA MAIS
A partida começou com o Chile com mais posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. Já o Uruguai assustou bastante em finalizações de Valverde e Bentancur, só que a bola não entrou em nenhuma dessas chances criadas.

CHILE BUSCA O GOL, MAS SEM PERIGO
Após o susto dos uruguaios, os chilenos foram com tudo em busca do gol. Mas o nervosismo, mesmo no primeiro tempo já aterrorizava os jogadores da La Roja, que mostravam uma clara falta de tranquilidade para finalizar.

QUASE SUÁREZ ABRE O PLACAR
No fim do primeiro tempo, os uruguaios voltaram a assustar. Luís Suárez teve uma ótima oportunidade para fazer o primeiro gol, mas acabou desperdiçando a oportunidade de abrir o marcador em cabeçada, mas Cortes defendeu.

SEGUNDO TEMPO
CHILE MARTELA, MAS NÃO MARCA
Os Chilenos voltaram para a segunda etapa para o tudo ou nada. Apesar de criar oportunidades e buscar de todas as formas possíveis o gol, a seleção da La Roja não conseguiu colocar a bola para dentro.

SUÁREZ MARCA DE BICICLETA
Já que os chilenos não marcaram, os uruguaios fizeram. Após cobrança de escanteio, Araújo desviou, Luisito Suárez aproveitou o cochilo da zaga chilena e marcou um gol maravilhoso de bicicleta e abriu o placar: 1 a 0, aos 33 minutos.

VALVERDE FECHA O CAIXÃO CHILENO
O gol matou a seleção chilena. A La Roja sentiu muito o gol e praticamente entregou após o gol. O time do Uruguai continuou especulando após o primeiro tento e conseguiu ampliar o placar aos 44 minutos. A bola sobrou na frente da área e Valverde soltou o pé e marcou um golaço para fechar o placar de 2 a 0 e garantir o terceiro lugar na classificação para Celeste.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários