Artes marciais nas escolas: Irmãos Nogueira inauguram projeto inédito para milhares de jovens em Mato Grosso
Lance!
Artes marciais nas escolas: Irmãos Nogueira inauguram projeto inédito para milhares de jovens em Mato Grosso


Visando implementar os ensinamentos das artes marciais nas escolas públicas do país, os multicampeões de MMA Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro inauguraram oficialmente o programa “Esporte Para Além das Fronteiras” nesta quarta (23), no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, em Várzea Grande-MT. O evento contou com a presença de mais de 1 mil alunos, professores que irão ministrar as aulas e, também, Kalil Baracat (DEM), prefeito da cidade e um dos principais entusiastas do projeto. A iniciativa inovadora irá atender cerca de cinco mil estudantes neste início e será ampliada para diversas regiões do país em breve.

- É emocionante estar aqui e ver jovens com tantos sonhos, em processo de formação, poderem aprender com o que o esporte tem a ensinar. A estrutura montada aqui é incrível. Os professores estão muito bem capacitados para ensinar os valores das artes marciais da melhor forma possível. É o início de um sonho sendo realizado, que se tornará um legado para as escolas do país - Declarou Rogério Minotouro, ex-atleta de eventos grandiosos de MMA como UFC e Pride, além de medalhista como pugilista nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

- O esporte ajuda a desenvolver o ser humano através da disciplina. Melhora seu comportamento, ajuda na educação. Pensando nisso, trouxemos esse projeto, onde vamos valorizar e profissionalizar os atletas que irão ministrar os cursos aos nossos alunos - Complementou o Prefeito Kalil Baracat, que se encantou com as atividades sociais realizadas na Team Nogueira, no Rio de Janeiro, e a partir disso buscou trazer o projeto para o município mato-grossense.

Idealizado pelos Irmãos Minotouro e Minotauro junto à instituição Inteligência Educacional, o programa “Esporte Para Além das Fronteiras” contempla modalidades como jiu-jítsu, judô e karatê, além de amplo material didático pensado de forma lúdica e criativa para alunos do 7º ao 9º ano da rede municipal de ensino. Escolhidos em criterioso processo de seleção, os professores recebem treinamento contínuo e possuem, inclusive, uma plataforma EAD para se manterem atualizados. Ainda em fevereiro, Maceió-AL se tornou a primeira capital a receber o programa. Estes pontos ilustram bem a solidez do projeto e os planos ambiciosos de expansão da iniciativa para diversas localidades do país.

- Valores como disciplina, hierarquia e respeito nos formaram como cidadãos, e é isso que estamos trazendo para essa garotada. Acima de tudo, é um projeto de educação. Já estamos em conversas com diversas cidades, em estados como Bahia, Santa Catarina e Goiás, para implementar em breve o programa, que visa transformar vidas por meio do esporte - Concluiu Minotauro, uma das maiores lendas mundiais da história dos esportes de combate.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários