Team Liquid vence clássico contra Ninjas in Pyjamas e termina primeira semana na liderança do BR6 2022
Lance!
Team Liquid vence clássico contra Ninjas in Pyjamas e termina primeira semana na liderança do BR6 2022


O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 começou como os fãs da comunidade esperavam: com partidas emocionantes e disputadas em alto nível. O destaque da semana ficou para a W7M Esports, que além de ganhar da melhor equipe brasileira do último Six Invitational - a FaZe Clan - também aplicou uma virada na FURIA Esports e encerrou o primeiro fim de semana com 100% de aproveitamento, assim como Team Liquid, MIBR e Team oNe. Pelos critérios de desempate, a Cavalaria lidera o torneio.

Após os resultados do fim de semana, a tabela de classificação ficou da seguinte forma neste começo de BR6 2022: a Team Liquid lidera com seis pontos, seguida pela MIBR, atrás pelo menor saldo de rounds. Com cinco pontos cada, a Team oNe está na terceira posição e a W7M Gaming é a quarta. Na sequência, Black Dragons e FaZe Clan estão no grupo das equipes que acumulam três pontos. Mais abaixo vem FURIA (1) e 00 Nation (1). Ninjas in Pyjamas e INTZ ainda não pontuaram.

O Brasileirão retorna no próximo sábado (2), a partir das 12h30. Para abrir a segunda semana, W7M e MIBR medem forças, 00 Nation enfrenta a Ninjas in Pyjamas, a Black Dragons encara a FaZe Clan, a FURIA mede forças com a T1 e a INTZ tentará a primeira vitória na competição, contra a Team Liquid. No domingo (3), mais 5 partidas: ZeroZero x FURIA, FaZe Clan x Team oNe, Team Liquid x W7M, BD x MIBR e INTZ x NiP.

Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft.

Faze Clan 3x7 W7M Esports

O primeiro confronto do dia teve como palco o mapa Fronteira, inserido recentemente no competitivo. A partida começou eletrizante, com Leonardo “Astro” efetuando um 4k logo no primeiro round. Porém, os Bulls conseguiram bons desempenhos no ataque e terminaram a primeira metade liderando por 4 a 2. Na outra metade, a W7M continuou a apresentar um jogo coeso e finalizou o mapa em 7 a 3.

Ao final da partida, o coach Igor “Igorctg” exaltou a vitória na estreia do campeonato: “Enfrentamos a FaZe Clan, o time que teve o melhor desempenho nestes últimos seis meses. Jogar contra eles no mapa Fronteira foi uma vantagem para nós, pois as duas equipes não tinham muito estudo, então pudemos aproveitar esta brecha”. O jogador estreante dos Bulls, João “JV92” disse que a primeira experiência foi uma mescla de alegria e nervosismo: “Nos primeiros rounds, minha mira e movimentação estavam ruins pelo nervosismo, mas com o passar dos rounds fui me soltando e fiquei mais tranquilo para jogar”.

Team Liquid 7x1 Ninjas in Pyjamas

Logo na sequência, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas, dois dos times mais tradicionais e vitoriosos do cenário, mediram forças no mapa Chalé. A Cavalaria começou dominante e venceu todos os rounds na primeira metade do duelo, abrindo 6 a 0 no placar. Destaque para o primeiro ace do campeonato, realizado por Luccas “Paluh”. Na troca de lados, a NiP até tentou reagir, mas não foi suficiente para tirar a vitória da Liquid por 7 a 1.

“Este começo foi muito importante para nós, pois largar com três pontos já nos deixa lá em cima da tabela”, comentou o MVP da partida, Gabriel “Ask”, que completou: “A NiP tem um map pool bem pequeno comparado com as outras equipes, então trouxemos esse fator a nosso favor. Combinamos também novas táticas que o Hugo (novo coach da Team Liquid) trouxe para nós, além de mudar o estilo de jogo, tornando-nos mais agressivos”.

Black Dragons 7x3 INTZ

Black Dragons e INTZ se enfrentaram no clássico mais antigo do R6, também no mapa Chalé. Os Dragões, com bom desempenho coletivo, largaram em vantagem durante a defesa, com 4 a 2 no placar. Na troca de lados, a Black Dragons continuou eficaz e finalizou a partida em 7 a 3.



O técnico da Black Dragons, Igor “freezao”, comentou sobre a vitória em cima dos Intrépidos: “A mudança do map pool e a entrada de três novos mapas acaba dificultando na hora de prevermos em qual iremos jogar. Não estávamos esperando Chalé, pois é um de nossos melhores, então isso facilitou nosso desempenho na partida”.

00 Nation 7x8 Team oNe

Na penúltima partida do sábado, a ZeroZero Nation - estreante no Brasileirão - encarou a recém-formada line-up da Team oNe no mapa Banco. As duas equipes mostraram um jogo muito equilibrado, terminando a primeira parte empatada, com destaque para diversas kills em granada de Eduardo “KDS”. Pela virada de lados, os Golden Boys conseguiram a vantagem no placar, mas não foram capazes de evitar a primeira prorrogação do BR6. Em uma reta final emocionante, a Team oNe fechou o placar em 8 a 7.

O estreante Gabriel “Maia”, da T1, comentou sobre sua estreia na elite do R6: “Estava muito nervoso no primeiro round, mas contribui com a equipe com a primeira eliminação e depois fui me soltando com o passar da partida”. Além dele, o coach e ex-comentarista da Ubisoft Brasil, Vitor “Intact”, disse que o time aproveitou os vícios dos adversários para terem uma boa performance no mapa.

FURIA Esports 5x7 MIBR

O último jogo do primeiro dia, Fronteira, foi o palco em que a Pantera mediu forças contra o MIBR. As duas equipes apresentaram uma gameplay bastante agressiva, principalmente com Diogo “Fntzy” e Felipe “FelipoX”, o que resultou em um equilíbrio durante a primeira metade. Na troca de lados, as equipes continuaram a trocar rounds, entretanto o MIBR foi mais efetivo na defesa e graças a um “ninja defuse” de Kaíque “Faallz”, levou a partida por 7 a 5.

“A equipe da FURIA chegou bem para a partida, jogando em cima da proposta que eles sempre propuseram que é a agressividade. Nós jogamos de uma forma mais tranquila e punindo eles”, ressaltou Faallz. O jogador também exaltou que, por mais que o Fronteira tenha voltado para o competitivo, a base do mapa e a forma de jogá-lo permanece praticamente a mesma.

INTZ 3x7 Team oNe

Na abertura dos confrontos de domingo, os Intrépidos enfrentaram os Golden Boys no mapa Fronteira. Começando no defesa, a Team oNe não deixou chances para a INTZ executar as táticas e completou a primeira metade com 4 a 2 no placar. Na troca de posições, a T1 continuou a impor seu jogo coletivo e fechou com 7 a 3 no placar. Destaque para o estreante João “Dotz”, que garantiu o seu segundo MVP no campeonato.

“Estou passando muitas coisas que deram certo e errado no antigo time para os novos jogadores. Nossa rotina vem sendo puxada, estamos muito focados para trazer os melhores resultados”, comentou o IGL da oNe, Lorenzo “Lagonis”. “Tivemos muitos erros no início dos rounds nesta partida, mas jogamos bem e seguiremos trabalhando forte”, completou.

FURIA Esports 7x8 W7M Gaming

O embate entre Pantera e Bulls teve como palco o Chalé. As duas equipes tiveram posturas agressivas - fato que acabou pesando contra a W7M na primeira metade - com uma defesa perfeita por parte da FURIA Esports. Durante a virada de lados, a W7M, de forma surpreendente e resiliente, encostou no placar e levou a partida para a prorrogação. No momento decisivo, a W7M dominou e saiu com a vitória por 8 a 7, com direito a um ace de Gabriel “Volpz” no último round.

De acordo com Igoorctg, coach dos Bulls, a equipe da FURIA foi muito agressiva durante a defesa e puniram a W7M, que entrou fria no jogo: “Quando eles abriram o 6 a 0 no placar, nós sabíamos que o jogo ainda não havia terminado. Mantivemos o pé no chão e round a round buscamos a vitória”. E o jogador Diego “Kheyze” ressaltou a postura da W7M: “Estamos renovados para este Brasileirão e este ano será diferente, os fãs podem esperar mais foco pelo nosso lado”.

Ninjas in Pyjamas 4x7 MIBR

Café Dostoyevsky foi o mapa em que a NiP e MIBR se enfrentaram no clássico do domingo. Ao contrário do que foi mostrado em seu primeiro dia de competição, os Ninjas entraram avassaladores na partida e não deram chances para a equipe adversária jogar durante seu ataque. O MIBR adaptou a defesa e empatou a partida na primeira etapa. Pelo lado atacante, a equipe liderada por Luca “LuKid” virou o placar e saiu com a vitória por 7 a 4.

“O fato de termos bastante tempo de line, a química e a sincronia na equipe ficam mais naturais e auxiliam no desenvolvimento dos jogadores durante a partida”, comentou Guilherme “Guille”. O coach do MIBR também relatou que, graças à leitura de Tassus “Reduct” como IGL, foi possível a virada de placar e adaptação de jogadas: "Entendemos a forma deles jogarem após os primeiros rounds e aplicamos um nó tático”, destacou o capitão do MIBR.

Black Dragons 5x7 Team Liquid

No penúltimo confronto do dia, Black Dragons e Team Liquid mediram forças em Fronteira. A primeira metade terminou empatada, com as equipes alternando vitórias a cada round e diversas eliminações em sequência. Na virada de lados, a Cavalaria foi soberana pelo lado da defesa, com um coletivo forte e poder de adaptação, e fechou o jogo em 7 a 5.

O novo coach da Team Liquid, Hugo “Hugzord”, falou sobre a entrada dos novos mapas no competitivo: “Estamos vendo bastante Fronteira neste início de campeonato, pois o mapa não mudou muito comparado com o antigo. Os outros dois (Arranha-Céu e Parque Temático) aparecerão mais para frente, pois os times ainda estão estudando a melhor forma de jogá-los”. André “Nesk”, MVP do confronto, exaltou o trabalho em equipe e o desempenho tranquilo: “Sabíamos que se jogássemos de uma maneira mais ‘parada’, isso iria tomar tempo da BD e facilitar nossas finalizações”.

00 Nation 2x7 FaZe Clan

Na finalização da primeira semana do BR6 2022, a ZeroZero Nation enfrentou a FaZe Clan no tradicional Oregon. Em um jogo muito bem estudado por ambos os lados, a FaZe tomou a dianteira enquanto estava no ataque, com 4 a 2 no placar. Pela defesa, a equipe de Astro não teve dificuldades para defender a área de bomba e finalizou a partida em 7 a 2.

Lucas “soulz”, que efetuou dois clutches essenciais na partida e faturou o prêmio de MVP, foi o destaque do embate. O jogador aproveitou para ressaltar a importância do aspecto psicológico em situações deste tipo: “Gosto desta situação (de um possível clutch), confio na minha intuição e jogo com calma, fazendo o que tenho em mente”. Além dele, o coach da FaZe, Matheus “Ramalho” disse que jogaro no Oregon facilitou o estudo da partida: “Estamos jogando muito bem este mapa e, com a novidade da troca de operadores durante o ataque, aumenta ainda mais o leque de táticas que podemos efetuar ao longo da partida”.

Sobre o Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy's Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy's Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy's Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin's Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 bilhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!