Mudança na data do Carioca coloca Arrascaeta como provável baixa no Flamengo no primeiro jogo da final
Lance!
Mudança na data do Carioca coloca Arrascaeta como provável baixa no Flamengo no primeiro jogo da final


Devido à estreia do Flamengo na Libertadores, no dia 5 de abril, terça-feira, as decisões do Campeonato Carioca foram antecipadas em um dia , e serão realizadas nesta quarta-feira, dia 30 de março, e no sábado, dia 2. A mudança colocou em risco a participação do meia Arrascaeta no primeiro jogo contra o Fluminense , uma vez que o camisa 14 está à disposição da seleção do Uruguai, que, na véspera do Fla-Flu, enfrenta o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias.

A partida entre Uruguai e Chile será às 20h30 (de Brasília), portanto, o camisa 14 só se reapresentará ao Flamengo ao longo de quarta-feira, horas antes da partida de ida da final do Carioca. Já houve casos similares que, nesta situação, um atleta entrou em campo pelo clube, mas a tendência é de que não ocorra.

Até porque Arrascaeta tem atuado como titular na Celeste. Na última quinta, em Montevidéu, o meia marcou o gol da vitória sobre o Peru, por 1 a 0, que garantiu a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.


A situação é a mesma para Isla, que enfrentará Arrascaeta, em Montevidéu, pelo Chile. Contudo, se o Uruguai entra em campo já classificado, a La Roja, precisa vencer e de que a Colômbia não vença a Venezuela, fora de casa, e que o Peru perca do Paraguai, em Lima, para disputar a repescagem para a Copa.

Sem Arrascaeta e Isla, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda, no Ninho do Urubu, após receber folga no domingo. Para esta primeira final contra o Fluminense, o técnico Paulo Sousa ainda não contará com Rodrigo Caio e Pablo, enquanto o atacante Bruno Henrique (luxação no ombro esquerdo) e o lateral Rodinei (desconforto muscular) seguem como dúvidas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários