Marcos Torquato projeta retorno do Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ, em abril
TATAME
Marcos Torquato projeta retorno do Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ, em abril


Com a decisão pelo município de Rio Bonito para sediar o Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), que segue com a data mantida nos dias 21 (feriado), 23 e 24 de abril, agora a expectativa é pela realização do torneio, que não acontece desde 2019 em virtude da pandemia.

Além da organização, atletas e fãs também estão animados com o retorno da competição. É o caso do faixa-preta Marcos Torquato, correspondente da TATAME na modalidade e que projetou o Estadual de Kickboxing.

- Estou muito ansioso, acho que não só eu, todos estão. Antes da pandemia tinha muito campeonato durante o ano, mas tenho certeza que o Estadual será um sucesso. A organização manteve diferenciais como camisa do evento, alojamento para atletas e treinadores, e refeição - opinou Marcos, exaltando ainda a escolha por Rio Bonito devido à impossibilidade de realizar o campeonato no Clube Tamoio, em São Gonçalo.

- Alguns atletas, os mais experientes, já estão acostumados com eventos em Rio Bonito e os novos, se querem classificar para o Campeonato Brasileiro, terão que ir de qualquer maneira e ficar entre os três primeiros colocados. Porém, sei que também vão gostar muito de Rio Bonito.

Vale lembrar aos professores e atletas que o Campeonato Estadual de Kickboxing acontecerá em abril de 2022 porque precisou ser adiado por força de diversos fatores, entretanto se trata de um torneio referente ao ano passado. Mesmo sendo seletiva para o Campeonato Brasileiro de 2022, o evento fechará o ranking dos “Melhores Atletas 2021”, de onde sairão os campeões que levarão o “Oscar do Kickboxing” para casa.

Apresentação do Calendário Esportivo 2022

No último dia 14 de março, foi realizada a apresentação do Calendário Esportivo de 2022 da Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A cerimônia aconteceu no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) do município e contou com as presenças do prefeito Leandro Peixe, do vice-prefeito José Américo dos Santos e do Secretario de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira Borges.

Como convidado, participou do evento o presidente da FKBERJ, Capitulino Gomes, uma vez que a federação consta do calendário esportivo da cidade com o Campeonato Estadual de Kickboxing. O torneio, por sinal, segue com todos os benefícios do projeto de incentivo oferecido pela Emenda Parlamentar do Deputado Federal Carlos Jordy, que vê nos esportes um dos principais meios de criar oportunidades e inclusão social.

Através de intermédio do presidente da AOCTT (Associação Oliveira & Castilho Top Team), Ronaldo Oliveira Augusto, Capitulino Gomes e o secretário de Esporte e Lazer do município de Rio Bonito, Bernardo Oliveira, fecharam uma parceria, com total apoio do prefeito Leandro Peixe, para sediar o campeonato. Além de receber Estadual de Kickboxing, a Secretaria irá oferecer vários benefícios como hospedagem para os árbitros, alojamento para os atletas e técnicos, e café da manhã.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários