Lutador do UFC, Herbert Burns inaugura academia própria na Flórida: “sempre tive esse sonho”
Lance!
Lutador do UFC, Herbert Burns inaugura academia própria na Flórida: “sempre tive esse sonho”


Faixa-preta de Jiu-Jitsu e lutador do UFC, Herbert Burns não luta MMA desde agosto de 2020, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho que o forçou a passar por uma cirurgia. Ele aproveitou o longo período de recuperação para tirar do papel um sonho antigo: ter a sua própria academia de artes marciais. O irmão de Gilbert Durinho inaugurou na semana passada na cidade de Lantana, na Flórida, a “The Way Martial Arts”. A academia, que irá oferecer aulas de Jiu-Jitsu, Kickboxing e fitness, será um espaço voltado para a família. O objetivo de Herbert, além de dar suporte a comunidade, é que pais e filhos possam treinar, se divertir e cuidar da saúde juntos no mesmo ambiente.

“Sempre tive esse sonho de ter a minha própria academia. Eu gosto de dar aula. Eu dou aula para o time profissional da Sanford MMA, dava aula para os profissionais da Evolve, já dei aulas em outros países da Ásia e da Europa, além do Brasil. A arte marcial pode mudar a vida de uma pessoa, mentalmente e fisicamente, além de outros benefícios e valores que podem ser usados no dia a dia. Então, é algo que eu gosto de passar para os alunos e, tendo a minha própria academia, vou poder fazer isso com mais frequência. A escolha do nome passou muito pela ideia de ter um lugar onde os pais e os filhos possam vir treinar, aprender defesa pessoal, se divertir, e cuidar da saúde. Por isso o nome é “The Way Martial Arts”, o caminho das artes marciais”, explicou Herbert, que reside na cidade de Lantana.

Herbert, que já está recuperado da lesão no joelho e está de volta a sua rotina de treinos de MMA, dará aulas em sua academia no período da noite. A prioridade do niteroiense nesse momento é a carreira como lutador, mas, além de dar aulas, ele planeja treinar Jiu-Jitsu em seu novo espaço.

“Vou dar aulas também na minha academia. Eu estou acostumado a dar aulas do iniciante ao avançado. A maioria das aulas que eu darei será à noite, por conta da minha rotina de treinos de MMA. Claro que o meu foco todo está na carreira de lutador. Acredito que eu ainda possa conseguir grandes coisas no UFC. Já estou 100% recuperado da lesão no joelho e estou treinando com a minha equipe, a Sanford MMA, mas também vou treinar Jiu-Jitsu aqui na minha academia”, garantiu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários