São Paulo: no dia do seu 100º gol, Rogério Ceni busca entrar na história mais uma vez contra o Corinthians
Gabriel Santos
São Paulo: no dia do seu 100º gol, Rogério Ceni busca entrar na história mais uma vez contra o Corinthians


O duelo entre São Paulo e Corinthians, neste domingo (27), às 16h, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista , será especial para o técnico Rogério Ceni. A data, inclusive, remete a um feito histórico do ídolo e hoje treinador do clube do Morumbi.

Há exatos 11 anos, Ceni marcava o seu 100º gol na carreira justamente contra o Corinthians, em duelo disputado na Arena Barueri . Na ocasião, os sete minutos da segunda etapa, Fernandinho foi derrubado por Ralf perto da área do alvinegro. Rogério Ceni, como de costume, foi para a bola, pronto para a cobrança mais importante de sua carreira.

Aos oito minutos, a consagração. Ceni bateu no ângulo e se tornou o primeiro goleiro da história a marcar 100 gols em sua carreira, marca que apenas o Mito segue ostentando até hoje.

Ceni tem boas lembranças nesta data (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc)

Hoje, o agora treinador tentará levar o São Paulo a uma defesa de bicampeonato que não acontece desde 2006, quando o Tricolor, então campeão da Libertadores, chegou na final da competição continental contra o Internacional, mas acabou sendo derrotado.

Se conseguir eliminar o Corinthians, será a primeira final que Ceni dirigirá o São Paulo na beira do campo. Tricampeão do torneio como goleiro, o ídolo tricolor tem dois estaduais no currículo como comandante: Cearense de 2019 e 2020 e Carioca de 2021, e agora, tenta chegar a uma decisão estadual com o São Paulo.

- Jogo disputado como foi o primeiro. São equipes acho que até distintas na maneira de jogar, mas que conseguem sempre bons jogos, brigados no bom sentido e a gente espera que o torcedor possa ver uma boa apresentação da nossa equipe - ressaltou o treinador, em entrevista à 'SPFCTV'.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários